Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles vai à Alepi esclarecer empréstimos do Governo

“Sim [estará presente na Assembleia] às 10h”, disse o secretário de Fazenda à nossa reportagem.

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, vai à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na próxima segunda-feira (23) para prestar esclarecimentos aos deputados, sobre as operações de crédito enviadas pelo Governo do Estado. A presença de Fonteles foi acertada durante encontro com o presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB).

A informação foi confirmada ao GP1 neste sábado (21) pelo próprio secretário. “Sim [estará presente na Assembleia] às 10h”, disse ele à nossa reportagem.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Secretário da Fazenda Rafael FontelesSecretário da Fazenda Rafael Fonteles

Com as discussões e dúvidas exauridas na segunda, no dia seguinte, já na terça-feira (24), as mensagens serão debatidas e votadas em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças da Assembleia Legislativa.

Oposição pede explicações

A presença do secretário foi necessária após pedidos da oposição para maiores esclarecimentos sobre as operações de crédito. Um dos questionamentos levantados foi a respeito do Banco Brasil Plural, escolhido pelo Governo para fazer as movimentações financeiras. Os deputados oposicionistas alegam que a instituição não teria condições de atender à demanda encaminhada pelo executivo piauiense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedidos de empréstimos serão votados na Alepi na próxima semana

Alepi aprova urgência na tramitação de projetos de empréstimos

Osmar Júnior rebate críticas sobre escolha do Banco Brasil Plural

Wellington Dias esclarece escolha do Banco Plural para empréstimo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.