Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias vai recorrer de decisão do TCU sobre venda de precatórios

“Não fomos notificados, mas pelo que apuramos, teve uma posição do TCU. O que eu achei estranho foi que nem saiu o edital e já se contestou o edital que não saiu. É uma situação anômala", dis

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse que estranhou a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear a venda dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Ao GP1 nesta segunda-feira (23), o governador relembrou que a previsão do Governo do Estado era receber algo em torno de R$ 1,5 bilhão.

Apesar de dizer que o Estado ainda não foi notificado, o governador prometeu recorrer da decisão do TCU. “Não fomos notificados, mas pelo que apuramos, teve uma posição do TCU. O que eu achei estranho foi que nem saiu o edital e já se contestou o edital que não saiu. É uma situação anômala", disse o chefe do Karnak.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Wellington Dias Wellington Dias

"Vamos recorrer demonstrando que tudo aquilo que está colocado como necessário está sendo atendido. Se trata da alienação de um bem, um direito que o estado tem, não tem nada com empréstimo nesse caso, é um crédito que temos a condição de poder aplicar”, afirmou o governador.

Wellington Dias disse ainda que está tendo o assessoramento da Fundação Getúlio Vargas nesse processo. “Quando eu recebi a notícia eu estava na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, tratando exatamente do plano de aplicação. A FGV está nos assessorando, ganhou uma experiência assessorando vários municípios brasileiros e queremos ter, inclusive, total segurança de fazer dentro da lei”, completou o governador do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.