Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça converte em preventiva prisão do empresário Pablo Campos

Pablo Henrique Campos Santos é acusado de atropelar a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar e matar a amiga Vanessa Carvalho.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Pablo Henrique Campos Santos. Ele é acusado de atropelar a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar e matar a amiga Vanessa Carvalho. A audiência de custódia ocorreu às 10h desta segunda-feira (30), no Fórum Cível e Criminal de Teresina.

Levando em conta a gravidade concreta do crime marcada pelo modus operandi, o magistrado manifestou-se pela homologação da prisão em flagrante, e por fim, opinou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva para garantia da ordem pública e garantia da aplicação da lei penal. “Com fundamento no art. 312 e 313, do CPP, tendo em vista a periculosidade do autuado, a gravidade concreta do delito e a ordem pública, converto a prisão em flagrante do autuado Pablo Henrique Campos Santos em preventiva”, decidiu o juiz.

  • Foto: Arquivo PessoalAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa CarvalhoAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa Carvalho

Segundo o advogado da família de Vanessa, Leonardo Queiroz, essa foi a decisão mais acertada a se tomar. "A audiência de custódia tem por finalidade verificar a regularidade da prisão, bem como a necessidade ou não da manutenção dessa custódia. O magistrado fundamentadamente entendeu a necessidade da prisão, na qual nós entendemos que nesse momento processual foi a decisão mais acertada para garantia da própria investigação. Então nesse momento nos cabe aguardar a conclusão da investigação para que os órgãos competentes, Ministério Público, polícia Judiciária, venham tomar as medidas adequadas ao caso", disse o advogado.

O advogado de defesa de Pablo Campos, Eduardo Faustino, disse ao GP1 que ainda está estudando o caso para decidir se vai entrar com um pedido de Habeas Corpus. "Após a conclusão do inquérito é que até eu mesmo saberei de mais elementos. O próximo passo vai ser estudado ainda, agora que foi decretada a prisão preventiva, a prisão era em flagrante. Então logicamente teremos que analisar todas as possibilidades. O pedido de Habeas Corpus também vai ser estudado. Obviamente que se nesse estudo se chegar à conclusão que é a matéria necessária, então a defesa vai usar esse instrumento legal", ressaltou.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de domingo (29), por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. O suspeito de atropelar as duas é o empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa.

  • Foto: Arquivo PessoalVanessa CarvalhoVanessa Carvalho

Segundo informações do coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, as amigas estavam saindo de uma festa de casamento quando aconteceu o atropelamento. Pablo Henrique Campos Santos, que é proprietário da empresa Dicarro Peças e Acessórios, foi preso em sua residência pouco tempo depois do crime. O suspeito teria jogado o carro contra as duas.

Ainda conforme o coronel Galvão, Vanessa morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Anuxa foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após ser preso, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes.

Testemunha

O delegado da Polícia Civil de Uruçuí, Diego Paschoal disse que presenciou uma discussão entre Pablo e Anuxa antes do atropelamento. Eles estavam na festa de casamento do irmão do delegado, soldado Diogo com a filha do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Paes Landim.

"Provavelmente uma das vítimas teria dançado com outro rapaz na festa e isso gerou ciúmes nele e iniciou o conflito ainda dentro da festa, que foi evoluindo para fora do local", relatou.

Foi o delegado que reconheceu Pablo como sendo o autor do atropelamento e acionou a polícia.

Estado de saúde

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou, na tarde deste domingo (29), que Anuxa deu entrada no hospital por volta das 5h deste domingo, não corre risco de morte e que já finalizou os exames. A mulher sofreu uma fratura no fêmur e precisou realizar vários exames, que constataram que ela não precisará passar por cirurgia, hipótese que foi cogitada anteriormente.

  • Foto: Arquivo PessoalAnuxa Kelly Leite AlencarAnuxa Kelly Leite Alencar

No entanto, ela ficará internada por conta de traumatismo craniano leve. Ela está consciente e orientada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário Pablo Campos é acusado de espancar e ameaçar ex-namorada

Empresário Pablo Campos responde ação na Justiça por ferir motociclista

Empresário Pablo Campos deve ser indiciado por feminicídio, diz delegado

Jovem morre e amiga fica ferida após serem atropeladas na Homero

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.