Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de aplicar golpe em filho de policial é preso em Teresina

Antônio foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Teresina. Em seguida foi encaminhado para Belém onde vai passar pela audiência de custódia, nesse sábado (07).

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Hildson Rodrigues, prendeu Antonio Raimundo da Silva Santos acusado do crime de estelionato. Ele foi preso, nesta sexta-feira (06), em cumprimento a mandado expedido pela Justiça do Pará.

Antonio foi preso no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) localizado no Show Auto Mall, na Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina. Ele também é investigado em um inquérito policial instaurado pelo 1° Distrito Policial de Teresina acusado de ter aplicado golpe contra o filho de um policial civil do DHPP.

Segundo o delegado, a polícia chegou até o acusado através de denúncia. “Estávamos fazendo diligências e rebemos a denúncia de que ele estava no Detran e demos cumprimento ao mandado de prisão, que foi expedido pelo golpe que ele aplicava em agências bancárias. Ele se passava por funcionário do banco, oferecia ajuda, colhia o envelope da vítima e inseria no caixa eletrônico envelope vazio”, contou.

  • Foto: Divulgação/PC-PIAntonio é acusado de estelionatoAntonio é acusado de estelionato

O delegado contou ainda que a suspeita é de que ele estava aplicando golpes também no Detran. “Há suspeitas de que ele tentava aplicar golpes quando havia pagamento de taxas do Detran, mas nós estamos aguardando que as vítimas registrem os Boletins de Ocorrência”, explicou.

Ainda conforme Hildson, Antônio, que é natural de Coelho Neto, no Maranhão, viveu muitos anos no Pará. “Ele passou boa parte da vida no Pará e quando foi descoberto lá veio fugido para cá aplicar golpes aqui. Ele relatou que estava em Teresina há apenas três meses”, declarou.

Antônio foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Teresina. Em seguida foi encaminhado para Belém onde vai passar pela audiência de custódia, nesse sábado (07).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.