Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Alunos da rede pública de Joaquim Pires conquistam boas notas no Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep divulgou na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep divulgou na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019. Com resultado, os alunos das Unidades Escolares José Mendes Vasconcelos e Doroteu Sertão atingiram notas altíssimas, chegando a 940 Pontos na redação, que foi o caso do ex-aluno do terceiro ano do médio Victor Augusto Vieira Lopes, de 16 anos, morador da localidade Vermelhinha, zona rural de Joaquim Pires.

O estudante informou que atualmente reside em Teresina, no qual está cursando o curso de Educação do Campo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. Victor falou que se preparou bastante para prova. “A minha nota da redação decorre do meu esforço desde do 1º ao 3º ano. Eu comecei a assistir vídeo aulas e notícias na TV para ficar por dentro do possível tema da redação”, conta. O ex-aluno ainda agradeceu às suas professoras: Dorinha Soares, Vanderlene Alves e também à Deus, ao qual sem eles, o mesmo não teria conseguido.

Os outros alunos destaques foram: Kleyso Maykon Gomes de Oliveira (16) e Luciele de Oliveira Ferreira (17), ambos moradores da zona urbana do município. Os estudantes atingiram notas acima de 800 pontos na redação. Luciele contou que se preparou e que já esperava o resultado. “Eu me prepararei bastante! Já esperava essa nota devido ao resultado do ano de 2018. Em 2019, eu assistia as aulas do Pré-Enem, ao qual me ajudou bastante na obtenção da nota”, disse Luciele.

Confira os outros resultados:

Ismael Carvalho Silva, 740 pontos;

Tiago Silva Carvalho, 720 pontos;

Kenia Maria da Silva, 700 pontos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.