Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Missa de 1 mês de morte de Fernando Monteiro será realizada sábado

A missa será celebrada neste sábado (25) no Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina.

A missa de 1 mês de morte do deputado estadual Fernando Monteiro será celebrada neste sábado (25) no Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina. A celebração acontece às 19 horas.

Fernando Monteiro faleceu no dia 26 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, vítima de complicações de um câncer de fígado. O deputado esperava condições de saúde para ser submetido a um transplante de fígado, mas acabou falecendo após uma parapada dos rins.

  • Foto: DivulgaçãoMissa de 1 mês de morte de Fernando MonteiroMissa de 1 mês de morte de Fernando Monteiro

Trajetória

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Picos, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Fernando também foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de Fernando Monteiro é sepultado no cemitério São José

Esposa de Fernando Monteiro presta homenagem nas redes sociais

Políticos prestam homenagens a Fernando Monteiro em velório na Alepi

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.