Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quatro assassinatos são registrados em menos de 48h em Teresina

Os casos ocorreram entre os dias 27 e 29 de janeiro nos bairros Piçarreira, Parque Alvorada e Vila do Avião.

Em um período de apenas 48 horas a cidade de Teresina registrou um total de quatro assassinatos entre segunda-feira, 27 de janeiro e quarta-feira (29). Os casos ocorreram nos bairros Piçarreira, Parque Alvorada e Vila do Avião.

Dois casos que chamaram a atenção no decorrer desta semana, aconteceram nesta terça-feira (28) na Rua Pedro Brito, no Parque Alvorada, onde um vigia identificado como Francisco Alves do Carvalho, 56 anos e um ex-presidiário identificado como Antônio Francisco Sousa Silva, 33 anos, foram assassinados respectivamente na mesma rua, em menos de 10 horas.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1DHPP foi até o localDHPP foi até o local

Francisco Alves do Carvalho

A vítima foi assassinada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), após reagir a um assalto no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina. De acordo com informações do capitão Miranda, CPU do 9º Batalhão da Polícia Militar, Francisco estava voltando do trabalho, por volta de 6h20, quando aconteceu o crime.

"O senhor trabalhava como vigia e estava retornando para casa quando foi abordado por dois criminosos na Rua Pedro Brito. Ele estava em posse de um facão, teria reagido ao assalto e travado uma luta corporal com um dos bandidos. Foi então que um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima", relatou o capitão.

Francisco foi atingido com um tiro no peito e não resistiu ao ferimento.

Antônio Francisco Sousa Silva

Antônio Francisco Sousa Silva, 33 anos, morreu na noite dessa terça-feira (28), depois de ter sido atingido com sete tiros na região do peito em seu bar localizado na Rua Pedro Brito, no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina. Ele ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital do Matadouro, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Foto: Arquivo PessoalAntônio Francisco Sousa SilvaAntônio Francisco Sousa Silva

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – por volta de 19h30 dois homens encapuzados desceram de um carro, de cor prata, e abordaram a vítima que estava conversando com parentes na frente do bar, no cruzamento entre as ruas Telegrafista e Pedro Brito. Logo após os disparos, Antônio Francisco foi socorrido para o Hospital do Matadouro, onde acabou morrendo.

Antônio Francisco Sousa Silva estava em liberdade condicional e respondia por um crime de homicídio ocorrido entre os anos de 2015 e 2016 no bairro Pedra Mole, em Teresina.

Segunda-feira e quarta-feira

Na segunda-feira (27), um criminoso identificado como Valdmarcos da Conceição Silva, de 20 anos, foi morto a tiros por volta das 18h30, durante uma tentativa de assalto na Rua Major Sebastião Saraiva, no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina.

De acordo com informações de testemunhas, o bandido estava em uma motocicleta quando foi atingido pelos disparos. “Ele e outro homem estavam em uma motocicleta e foram assaltar uma pessoa que reagiu atirando nos suspeitos. Não sabemos se os dois foram atingidos, mas o que conduzia a motocicleta fugiu e o que estava na garupa foi esse que morreu aqui”, contou um popular que preferiu não se identificar.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1Arma encontrada próximo ao corpoArma encontrada próximo ao corpo

Na tarde de ontem (29) um homem identificado como Albertino do Nascimento Fonseca, de 52 anos, foi assassinado a tiros na Vila do Avião, zona leste de Teresina. De acordo com o soldado João Marcos, lotado no 5° Batalhão de Polícia Militar, a vítima recebeu na manhã desta quarta-feira (29) uma ligação misteriosa.

“Chegamos aqui e os populares nos informaram que pela manhã ele recebeu uma ligação misteriosa e não contou para ninguém o que falaram na ligação. Agora por volta das 16h30, um homem que estava em um corolla preto abordou a vítima e atirou contra Albertino várias vezes”, detalhou o soldado.

Ainda segundo informações do policial João Marcos, Albertino já tinha passagens pela polícia. “Aparentemente não sabemos com quantos tiros ele morreu, mas um atingiu a cabeça e ele morreu imediatamente”, finalizou o soldado João Marcos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandido é executado a tiros durante tentativa de assalto na Piçarreira

Vigia reage a assalto e é morto com tiro no peito em Teresina

Ex-presidiário é executado com sete tiros no Parque Alvorada

Homem é executado com tiro na cabeça na zona leste de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.