Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF apreende 25,2 m³ de madeira serrada sem licença na BR 316

Segundo informações cedidas pela PRF, o caminhão, modelo SCANIA/R164GA6X4NZ 480, era conduzido por um homem, cujo nome não foi revelado, de 48 anos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) realizou na manhã desta terça-feira (7), a apreensão de 25,2 m³ de madeira serrada sem licença ambiental para o transporte em um caminhão. O caso ocorreu na BR 316, em Teresina.

Segundo informações cedidas pela PRF, o caminhão, modelo SCANIA/R164GA6X4NZ 480, era conduzido por um homem, cujo nome não foi revelado, de 48 anos. Os agentes efetuaram a abordagem e solicitaram ao condutor a documentação ambiental referente a carga, onde foi constatado que o documento já tinha vencido há dois dias.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIMaterial apreendidoMaterial apreendido

“O condutor apresentou os documentos ambientais com a data de validade vencida desde o dia 04/01/2020. O respectivo carregamento estava, portanto, sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime. A carga vinha do município de Mazagão/AP e tinha como destino a cidade de Salvador/BA de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados”, informou a PRF-PI.

A carga e o veículo foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. Já o condutor, foi encaminhado para a Polícia Federal para a realização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.