Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidaturas de Fábio Abreu, Montezuma e Gervásio são deferidas pelo TSE

Os vices de Fábio e Gervásio, Pastora Diana (Republicanos) e Egmar Júnior (PSTU), respectivamente, também tiveram suas candidaturas deferidas. Já R. Silva, vice de Montezuma, ainda aguarda ju

Quatro candidatos a prefeito de Teresina tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (05), são eles: Fábio Abreu (PL), Kleber Montezuma (PSDB), Gervásio Santos (PSTU) e Pedro Laurentino (UP).

Os vices de Fábio, Gervásio e Pedro Laurentino, Pastora Diana (Republicanos, Egmar Júnior (PSTU) e Ellica Ramona (UP), respectivamente, também tiveram suas candidaturas deferidas. Já R. Silva, vice de Montezuma, ainda aguarda julgamento.

  • Foto: GP1Fábio Abreu, Montezuma e Gervásio SantosFábio Abreu, Montezuma e Gervásio Santos

Os outros 9 candidatos a prefeito também estão aguardando julgamento. O prazo para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos que foram apresentados pelas agremiações partidárias ou coligações terminou nesse domingo (04).

Dia 26 de outubro é o último dia para que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, sejam julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas.

Conheça quem são os candidatos a prefeito de Teresina

O ex-deputado estadual Dr. Pessoa (PSDB) disputa novamente a Prefeitura de Teresina, tendo como vice o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB). Já o deputado federal e ex-secretário de Segurança Fábio Abreu disputa pela primeira vez a Prefeitura de Teresina e tem como vice a pastora Diana Carvalho (Republicanos).

O candidato do PT é o deputado estadual Fábio Novo, que também disputa pela primeira vez o cargo. Ele tem como vice o professor Érico Luiz (PTC). O empresário Fábio Sérvio é o candidato do PROS e já concorreu ao Governo do Piauí. Ele tem como vice o empresário Raulli Brito que é do mesmo partido.

O professor Gervásio Santos está concorrendo ao cargo de prefeito pelo PSTU. Ele tem como vice o professor Egmar Júnior, que é do mesmo partido. Gervásio é irmão do também candidato Kleber Montezuma.

A empresária Gessy Fonseca concorre pela primeira vez ao cargo de prefeita pelo PSC e tem como vice a professora Mara Denise, que é do mesmo partido. O ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, foi o escolhido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para a disputa na capital. Montezuma tem como vice o sargento R. Silva (Progressistas).

A professora Lourdes Melo, que já concorreu ao Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina, foi a escolhida do PCO. Ela tem como vice a professora Albetiza Moreira, que também é do PCO.

O PSOL tem uma chapa feminina, que é liderada pela professora Lucineide Barros e pela servidora pública estadual Cyntia Falcão, que é do mesmo partido. O Patriota tem como candidato o major Diego Melo, que tem como vice, a médica Elisvania Rodrigues, que é do mesmo partido.

O jornalista Mário Rogério também está concorrendo ao cargo de prefeito pelo Cidadania e tem como vice a agente administrativa Nazaré Barbosa. O servidor público federal Pedro Laurentino concorre ao cargo de prefeito pela UP e tem como vice Ellica Ramona, que é da mesma legenda.

A assistente social Simone Pereira é a candidata a prefeita pelo PSD e tem como vice o empresário José Valter Evangelista, mais conhecido como Valtão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.