Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conheça as mulheres eleitas para o cargo de vereadora em Teresina

Quatro nomes se elegeram pela primeira vez nesse domingo (15) e Pollyana Rocha (PV) foi reeleita.

Nas eleições municipais que aconteceram nesse domingo (15), cinco mulheres foram eleitas para ocuparem o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Teresina. O número representa apenas 17,24% do total de vereadores.

Fernanda Gomes (Solidariedade), Elzuila Calisto (PT) e Thanandra Sarapatinhas (Patriota) se elegeram pela primeira vez. Pollyana Rocha (PV) foi reeleita ao cargo e Teresinha Medeiros (PSL), que ficou na suplência na eleição passada e chegou a assumir o cargo, também conseguiu se eleger. A votação encerrou às 17h e por volta das 23h os candidatos eleitos foram anunciados.

  • Foto: GP1Vereadoras eleitas em TeresinaVereadoras eleitas em Teresina

A jovem advogada Fernanda Gomes, de 22 anos, foi a terceira vereadora mais votada nestas eleições. Ela recebeu 6.078 votos, ficando atrás apenas de Jeová Alencar (MDB) e Evandro Hidd (PDT).

Em seguida aparece Teresinha Medeiros (PSL), com 4.551 votos, na sequência Elzuila Calisto (PT), com 3.530, Thanandra Sarapatinhas (Patriota), com 3.156 votos e Pollyanna Rocha (PV), reeleita com 3.033 votos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conheça os 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Teresina

Renovação na Câmara Municipal de Teresina chega a 12 vereadores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.