Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Covid-19: promotor investiga denúncia de falta de médicos em Boa Hora

A portaria nº 90/2020 foi assinada pelo promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, na quinta-feira (19), após reclamação apresentada por José Antônio Cantuária Monteiro Rosa

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento administrativo para investigar denúncia de insuficiência de médicos disponibilizados durante o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na cidade de Boa Hora.

A portaria nº 90/2020 foi assinada pelo promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, na quinta-feira (19), após reclamação apresentada pelo vereador José Antônio Cantuária Monteiro Rosa.

  • Foto: Reprodução/FacebookFrancieudo CarvalhoFrancieudo Carvalho

O membro do órgão ministerial considerou que ao Ministério Público cabe exercer a defesa dos direitos assegurados na Constituição Federal sempre que for necessária a garantia do seu respeito pelos poderes municipais, nos termos do artigo 27, inciso I, da Lei nº 8.625/1993.

O promotor determinou envio de ofício à Secretária Municipal de Saúde de Boa Hora solicitando a escala de servidores atuantes no atendimento aos suspeitos de contaminação da covid-19, definidas no Plano Operacional para Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (Covid-19) no Município de Boa Hora.

Outro lado

O prefeito Francieudo Carvalho não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.