Fechar
GP1

Massapê do Piauí - Piauí

Prefeito Chico Carvalho decreta medidas de combate a covid-19

O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição dessa quarta-feira (25) e tem validade de 14 dias.

O prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, mais conhecido como Chico Carvalho, do município de Massapê do Piauí, assinou decreto nº 73, de 23 de novembro, com medidas mais rígidas de combate ao novo coronavírus (covid-19), na cidade. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição dessa quarta-feira (25) e tem validade de 14 dias.

Desde essa quarta está permitido apenas o funcionamento de farmácias, drogarias, serviços de saúde, impressa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário.

Borracharia, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, incluindo os situados em trechos urbanos e serviços de transporte de cargas e atividades agrícola também foram autorizadas a funcionar. Já os serviços públicos deverão funcionar obedecendo as recomendações das autoridades em saúde.

Ainda conforme o decreto ficarão suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiro na modalidade rodoviário, classificado como serviço convencional, alternativo, semiurbano ou fretado, além de acessos a lagoas e barragens situadas no município, as quais não poderão ser frequentadas para fins de recreação nem pescaria.

A fiscalização ficará por conta da Vigilância Sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância federal e estadual. Os órgãos envolvidos na fiscalização das medidas devem solicitar a colaboração da Polícia Militar do Piauí. O decreto permanecerá em vigor do dia 25 de novembro até 08 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.