Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente da Câmara Jeová Alencar é alvo de operação da PF

De acordo com a PF, a ação desta sexta-feira (27) se dá em função da prisão em flagrante de Fernando Café, uma importante liderança do bairro Cerâmica Cil, zona sul de Teresina.

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27) a Operação Olaria, com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão no bojo da investigação que apura crimes de compra de votos e transporte irregular de eleitores em favor do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB), nestas eleições.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 98ª Zona Eleitoral de Teresina.

  • Foto: Alef Leão/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

De acordo com a PF, a ação desta sexta-feira (27) se dá em função da prisão em flagrante de Fernando Café, uma importante liderança do bairro Cerâmica Cil, zona sul de Teresina, ocorrida no dia 15 de novembro, por suspeita de compra de votos, dentre outros crimes.

Além de corrupção eleitoral, estão sendo investigados outros crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores, ambos em benefício de Jeová Alencar, que foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta sexta.

  • Foto: Divulgação/PF-PIPolícia Federal faz buscas em endereços alvos da operação OlariaPolícia Federal faz buscas em endereços alvos da operação Olaria

Celulares e outros materiais apreendidos nesta manhã serão analisados, com objetivo de comprovar os crimes investigados e a participação de outras pessoas, inclusive do presidente da Câmara. O nome da operação faz alusão à localidade de origem da liderança política presa, no bairro Cerâmica Cil.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jeová Alencar é o vereador mais votado de Teresina pela segunda vez

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.