Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"A Equatorial continua zombando dos piauienses", dispara Sílvio Leite

O desabafo do ex-secretário de Turismo do Estado foi feito em seu Facebook porque o condomínio onde ele mora está há 20 horas sem energia.

O ex-secretário de Turismo do Estado, Silvio Leite, usou sua página no Facebook, nesta terça-feira (03), para fazer um desabafo contra a Equatorial Piauí. Ele contou que está desde às 16 horas dessa segunda-feira (02) sem energia elétrica.

Síilvio que mora no condomínio Villa Inglesa, no bairro Gurupi, está indignado com o descaso da Equatorial. “Como aceitar, entender, estarmos aqui na Ladeira do Uruguai, desde 16 hs de ontem sem energia. Não dá para calcular os transtornos e prejuízos. Estamos na zona Urbana de Teresina. A chuva de ontem à tarde não foi um ciclone nem um tufão para destruir redes elétricas. A Equatorial continua zombando e desrespeitando os piauienses e seus consumidores”, escreveu.

Como aceitar , entender , estarmos aqui na Ladeira do Uruguai , desde 16 hs de ontem sem energia ? não dá para calcular...

Posted by Silvio Leite on Monday, November 2, 2020

O ex-secretário ainda reclamou do atendimento da empresa ao consumidor. “O serviço de atendimento ao consumidor não funciona e pior zomba de todos nós porque respondem que o fornecimento de energia foi normalizado. Isto se repete porque somos pacíficos e tolerantes, ninguém vai na ANAEL, no Procon, no Decon questionar tamanho descaso e suas consequências”, reclamou.

Em resposta a um comentário, Sílvio disse que até às 10h25 a energia ainda não havia sido restabelecida. “Acreditem que até agora continuamos nós, da Villa Inglesa, é um bairro inteiro sem energia. Isto está errado, alguma coisa precisa ser feita. Não conseguimos calcular os prejuízos e transtornos disto. Até agora a Equatorial não se manifesta nem dá sinais de solução. Ficamos reféns, pois não temos opção de escolher outro fornecedor como acontece nos outros países”, desabafou.

Reclamações

O GP1 recebeu, nesta terça-feira (03), denúncia de vários moradores relatando que durante a forte ventania e chuva que caiu, na tarde dessa segunda-feira (02), parte de Teresina ficou sem energia elétrica. Em algumas zonas, a energia ainda não foi restabelecida.

Nos bairros da zona leste Planalto Uruguai, Santa Isabel, Gurupi e Vale Quem Tem a energia faltou por volta 17 horas e até o momento não voltou, somando assim mais de 20 horas. Já no bairro São Cristóvão, onde também houve queda de energia, o fornecimento retornou por volta das 8 horas da manhã de hoje, mas em muitas residências, a energia está oscilando.

O que diz a Equatoral

Em nota à imprensa, a Equatorial Piauí informou que as equipes de plantão já estão trabalhando para a recomposição do sistema. Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento – chuva

A Equatorial Piauí esclarece que em função dos fortes ventos e descargas atmosféricas em algumas regiões de Teresina, no final da tarde desta segunda-feira, dia 2, algumas proteções atuaram para segurança do sistema, ocasionado a interrupção do fornecimento de energia.

A Distribuidora informa que as equipes de plantão já estão trabalhando para a recomposição do sistema. A Equatorial Piauí possui plano de contingência e já havia reforçado as equipes de atendimento emergencial, em função da previsão de condições climáticas adversas no dia de hoje.

Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Descaso da Equatorial: zona leste de Teresina está sem energia há 20h

Bairro Parque Mão Santa está sem energia há mais de 16 horas

"A Equatorial debocha de todos nós", diz ex-secretário Silvio Leite

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.