Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Descaso da Equatorial: zona leste de Teresina está sem energia há 20h

Em nota à imprensa, a Equatorial Piauí informou que as equipes de plantão já estão trabalhando para a recomposição do sistema.

O GP1 recebeu, nesta terça-feira (03), denúncia de vários moradores relatando que durante a forte ventania e chuva que caiu, na tarde dessa segunda-feira (02), parte de Teresina ficou sem energia elétrica. Em algumas zonas, a energia ainda não foi restabelecida.

Nos bairros da zona leste Planalto Uruguai, Santa Isabel, Gurupi e Vale Quem Tem a energia faltou por volta 17 horas e até o momento não voltou, somando assim mais de 20 horas. Já no bairro São Cristóvão, onde também houve queda de energia, o fornecimento retornou por volta das 8 horas da manhã de hoje, mas em muitas residências, a energia está oscilando.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Chuva em Teresina Chuva em Teresina

O ex-secretário de Turismo do Estado, Sílvio Leite, foi um dos afetados pela falta de energia. Em seu relato, postado em sua página no Facebook, ele contou que a energia faltou por volta das 16 horas e até agora não voltou. "Estarmos aqui na Ladeira do Uruguai, desde 16 horas de ontem sem energia. Não dá para calcular os transtornos e prejuízos. Estamos na zona Urbana se Teresina. a chuva de ontem à tarde no foi um ciclone nem um tufão para destruir redes elétricas", criticou.

Dona Maria de Nazaré, moradora do Centro de Teresina, relatou que em sua casa a geladeira queimou devido à falta de energia. “A energia faltou ainda no final da tarde de ontem. Quando voltou, cinco horas depois, a minha geladeira não ligou mais. Isso é um absurdo, pago minha conta em dia e em Teresina não pode ventar que a energia vai embora. Essa Equatorial não resolve nada”, desabafou.

No bairro Novo Horizonte, região do Dirceu, também houve interrupção de energia ainda na tarde de ontem, tendo retornado por volta das 23 horas.

O que diz a Equatoral

Em nota à imprensa, a Equatorial Piauí informou que as equipes de plantão já estão trabalhando para a recomposição do sistema. Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento – chuva

A Equatorial Piauí esclarece que em função dos fortes ventos e descargas atmosféricas em algumas regiões de Teresina, no final da tarde desta segunda-feira, dia 2, algumas proteções atuaram para segurança do sistema, ocasionado a interrupção do fornecimento de energia.

A Distribuidora informa que as equipes de plantão já estão trabalhando para a recomposição do sistema. A Equatorial Piauí possui plano de contingência e já havia reforçado as equipes de atendimento emergencial, em função da previsão de condições climáticas adversas no dia de hoje.

Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br

NOTÍCIA RELACIONADA

Bairro Parque Mão Santa está sem energia há mais de 16 horas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.