Fechar
GP1

João Costa - Piauí

Vereador Situba é acusado de coagir funcionários de Unidade Básica de Saúde

A justificativa do parlamentar seria de que estaria fiscalizando para saber se a ambulância estava sendo utilizada adequadamente.

Moradores do município de João Costa, distante 514 km de Teresina, procuraram o GP1 nesta terça-feira (03) para denunciar ações de perseguição a uma ambulância e suposta tentativa de intimidação a funcionários de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. Os atos estariam sendo encabeçados pelo vereador Francisco Magalhães, conhecido como Situba, que na noite do último domingo (01) teria tentado intimidar os funcionários da UBS Mãe Andrelina.

A justificativa do parlamentar seria de que estaria fiscalizando para saber se a ambulância estava sendo utilizada adequadamente. Em vídeos encaminhados a nossa reportagem, é possível ver o instante em que o motorista da ambulância questiona o porquê de o vereador estar “perseguindo” o automóvel.

Outra pessoa presente no momento questiona quem vai se responsabilizar caso as perseguições às ambulâncias resultem em acidente. Em resposta, o vereador diz não se responsabilizar sobre as ações cometidas pelos outros apoiadores que andavam com ele. “Se os caras tão fazendo errado, eles que vão responder, são de maior”, afirmou.

O vereador explica que está realizando uma fiscalização como parlamentar da cidade. Questionado sobre o horário, ele afirma que pode realizar fiscalizações no horário que julgar melhor e dispara: “não tenho medo de nenhum aqui”.

Em outro momento, Situba minimiza a situação e questiona o porquê de tanto tumulto. “Uma informação que eu venho pedir, precisa um tumulto desse?”, coloca. Em seguida, o vereador se dirige a uma pessoa que questionava seu comportamento. “Vai se eleger pra poder ser gente aqui”, disse a um homem identitifado como Oliveira.

Situba é vereador de oposição à atual gestão do município e, segundo ele, populares denunciaram que ambulâncias estariam se deslocando na cidade sem pacientes. Para apurar a denúncia, ele resolveu se dirigir à UBAS para perguntar aos funcionários informações sobre quem estava sendo levado e para onde.

Assista ao vídeo:

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta terça-feira (03), o vereador disse que iria se pronunciar posteriormente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.