Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino amplia horário de funcionamento das lojas do Centro de Teresina

O decreto foi assinado nesta segunda-feira (09) pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Até então, a abertura dos estabelecimentos na região estava acontecendo de 9h às 18h.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou decreto nesta segunda-feira (09) autorizando que as lojas do Centro da Capital, incluindo o Shopping da Cidade, voltem a funcionar no horário normal, anterior a pandemia da covid-19, a partir das 8h, seguindo até às 18h.

Até então, a abertura dos estabelecimentos na região estava acontecendo de 9h às 18h. O decreto com a mudança deve ser publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta segunda-feira (9).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Centro de Teresina Piauí Centro de Teresina Piauí

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, a retomada do expediente habitual do comércio acontece após o número de casos confirmados e óbitos pelo novo coronavírus se manterem estáveis na Capital.

“Nós continuamos monitorando o comportamento do vírus em Teresina e, diante das últimas estatísticas, verificamos que há mais segurança para ampliar o horário de funcionamento do comércio”, explicou o secretário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco Canindé, secretário de finançasFrancisco Canindé, secretário de finanças

Apesar da flexibilização, tanto os estabelecimentos quanto a população devem continuar seguindo as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, a exemplo do uso obrigatório de máscara, limitação do número de clientes dentro da loja ao mesmo tempo, distanciamento social de cerca de 2 metros, dentre outros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SDU e Ascamte vistoriam obras de acessibilidade no centro de Teresina

Ruas do Centro de Teresina são liberadas para tráfego de veículos

Firmino amplia horário de funcionamento das lojas e shoppings em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.