Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Pedida cassação da diplomação do prefeito eleito Felipe Ribeiro

Na ação é pedida a cassação da candidatura ou do mandato do prefeito eleito, caso este já tenha assumido a Prefeitura na ocasião do julgamento. Felipe Ribeiro está sendo acusado de compra de votos.

O prefeito de Cajueiro da Praia, Dr. Girvaldo (Progressistas), ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral nessa terça-feira (08) contra o prefeito eleito Felipe Ribeiro (Republicanos), que está sendo acusado de compra de votos. Na ação é pedida a cassação do registro de candidatura ou do mandato do denunciado, caso este já tenha assumido a prefeitura na ocasião do julgamento.

De acordo com a ação, em uma conversa de WhatsApp no dia 08 de julho deste ano um eleitor do município de Cajueiro da Praia teria solicitado ao então candidato duas manilhas para realizar uma obra. Foram anexados “prints” do suposto nos autos do processo.

  • Foto: Reprodução/FacebookFelipe RibeiroFelipe Ribeiro

“Da análise das imagens acima, é possível auferir que após o investigado solicitar a conta para depósito, o eleitor enviou uma fotografia ilegível de um objeto retangular azul, que se assemelha a um cartão utilizado pelos clientes da Caixa Econômica Federal, momento em que o investigado fez sinal de positivo e os envolvidos combinaram de conversar pessoalmente”, consta na ação.

Ainda segundo a denúncia, no dia 01 de agosto Felipe Ribeiro teria informado, por meio de mensagem, que havia feito um depósito no valor de R$ 100,00 na conta da mãe do eleitor.

“Os fatos acima narrados demonstram de forma inequívoca que o candidato eleito a prefeitura de Cajueiro da Praia/PI, o investigado Felipe de Carvalho Ribeiro, realizou depósito em conta bancária da mãe de um eleitor com finalidade de comprar os votos, para as eleições municipais do corrente ano, conduta vedada pela legislação eleitoral, por macular o processo eleitoral como um todo, violando o princípio basilar que norteia as eleições, o da igualdade na disputa eleitoral, que visa evitar o desequilíbrio no certame”, diz a ação.

Por conta disso, a coligação do atual prefeito, Dr, Girvaldo, pediu a cassação do registro de candidatura ou, em caso de julgamento
após o pleito em havendo a eleição de Felipe Ribeiro a cassação do diploma, e por consequência do mandato. Também foi pedida a inelegibilidade do prefeito eleito, bem como de sua vice, Nathália Régia (Republicanos), por oito anos.

Outro lado

Felipe Ribeiro não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.