Fechar
GP1

Brasileira - Piauí

Vândalos destroem decoração de Natal no município de Brasileira

Segundo o comandante da GPM de Brasileira, cabo Abimael, esse é o segundo ato de vandalismo desde que a decoração foi instalada. O espaço de tempo entre os atos é de cerca de 10 dias.

A Prefeitura de Brasileira, publicou nota na manhã desta quinta-feira (10), através da rede social Facebook, informando que a decoração natalina do município está sendo alvo de vândalos.

Na publicação, a Prefeitura de Brasileira, que tem como gestora a prefeita Carmen Gean, informou que na madrugada desta quinta-feira (10), houve grande danificação à decoração natalina no principal ponto de ornamentação da cidade. Conforme a nota, foram furtados: instalação da decoração, 06 estrelas de decoração, 18 luzes de piscas, 02 carneirinhos de enfeite, e as representações de Jesus e 01 anjo.

Em entrevista ao GP1, o cabo Abimael, que é comandante da GPM de Brasileira, contou que já aconteceram dois atos de vandalismo à decoração desde que ela foi instalada na cidade. A primeira ocorreu cerca de 2 dias depois da instalação da decoração, e após um intervalo de mais ou menos 10 dias, um novo ato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10).

“Uma decoração natalina, inclusive muito linda, chama atenção. É a primeira vez que a cidade recebe uma decoração dessa magnitude, e hoje é a segunda vez que vândalos tentam destruir”, explicou o cabo.

Ainda segundo o policial, o ato que aconteceu nesta madrugada, teve maiores danos. A polícia solicita a comunidade também que entre em contato caso haja alguma informação a respeito de suspeito ou suspeitos, que possam ter ligação com o crime. “Colocamos o telefone do GPM a disposição de informação, das pessoas que tenham visualizado esse 'mau elemento', nos comunicar.”, disse.

Os atentados aconteceram na Praça da Matriz, que é principal de Brasileira, e na Avenida Cândido Mendes.

Procurada, a prefeita Carmen Gean afirmou que será feita a instalação de câmeras seguranças em pontos específicos da cidade, além da contração de vigilantes para realização de rondas dentro do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.