Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido morto por Samuel Silveira respondia a pelo menos 3 processos

24 dias depois de virar réu na Justiça, ele tentou assaltar o delegado Samuel Silveira, na noite desse domingo e após luta corporal com a vítima, foi alvejado a tiros e morreu logo depois.

O bandido responsável por atirar no delegado e vereador de Teresina, Samuel Silveira (PSDB), identificado como Edivan Silva dos Santos, 33 anos, já respondia a pelo menos três processos na Justiça por crimes de furto qualificado, tráfico de drogas, receptação e atualmente estava em liberdade provisória.

No último dia 27 de novembro deste ano, a juíza Valdênia Moura Marques de Sá recebeu denúncia do Ministério Público do Piauí, tornando Edivan Silva dos Santos réu no processo por crime de receptação.

Foto: Reprodução/WhatsappVídeo registra tentativa de assalto contra Samuel Silveira
Vídeo registra tentativa de assalto contra Samuel Silveira

Na decisão, a juíza ressaltou que na denúncia ofertada pelo Ministério Público constavam presentes os requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal e não estavam configuradas as circunstâncias do art. 395 do mesmo diploma legal, não sendo o caso de rejeição liminar da denúncia e, diante disso, determinou sua citação para que ele se manifestasse dentro de 15 dias.

Apesar disso, Edivan Silva dos Santos continuou a delinquir e 24 dias depois de virar réu na Justiça, tentou assaltar o delegado Samuel Silveira, na noite desse domingo (20) e após luta corporal com a vítima, foi alvejado a tiros e morreu logo depois.

Entenda o caso

O delegado vereador de Teresina, Samuel Silveira (PSDB), foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desse domingo (20) na Avenida Miguel Sady, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. O parlamentar reagiu à abordagem e na troca de tiros alvejou o criminoso Edivan Silva dos Santos, que foi a óbito no local.

Em entrevista ao GP1, o capitão Tales, do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que o fato aconteceu por volta de 19h40. “O delegado Samuel foi vítima de assalto, um dos meliantes foi alvejado e caiu morto no local”, afirmou o oficial.

Foto: Lucas Dias/GP1Samuel Silveira
Samuel Silveira

O delegado havia acabado de estacionar seu veículo na frente da casa da ex-esposa, onde foi deixar seus filhos, no entanto, o bandido o abordou assim que ele desceu do carro. Momentos depois, o delegado se dirigiu até o carro e houve luta corporal com o bandido, que foi alvejado por Samuel Silveira.

Na fuga, mesmo baleado, o Edivan ainda conseguiu atirar contra o delegado, que foi atingido na região do abdômen e socorrido até o Hospital São Paulo, na zona leste de Teresina. Já o suspeito, caiu poucos metros depois já sem vida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador Samuel Silveira é baleado em assalto e mata bandido

Samuel Silveira passa por cirurgia e segue na UTI do Hospital São Paulo

Vídeo mostra momento em que Samuel Silveira reage a assalto e mata bandido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.