Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique diz que processo de transição de governo está adiantado

Ele adiantou que as informações mais precisas que foram requisitadas por eles deverão ser entregues até amanhã.

O coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB), João Henrique Sousa (MDB), disse que os trabalhos estão bem adiantados e que já foram visitadas as secretarias tidas como estratégicas na gestão da Prefeitura. Durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (03), ele adiantou que as informações mais precisas que foram requisitadas, deverão ser entregues até amanhã.

“Estamos adiantados e quando recebermos as informações amanhã ou segunda, passaremos a saber com mais clareza dos dados que foram pedidos. O andamento do trabalho está muito bom. Nós estivemos ontem na secretaria de Finanças, que é naturalmente muito importante. Foi apontado como estará a situação da pasta para enfrentarmos o mês de janeiro”, pontuou João Henrique.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique SousaJoão Henrique Sousa

“Estivemos também na Secretaria de Administração, de Planejamento, as secretarias onde estão ligadas às SDUs. Já estivemos na Fundação Municipal de Saúde, onde ontem à tarde teve uma reunião. Nesta reunião estava lá o Gilberto Albuquerque, que está cuidando da transição dessa parte de saúde. Já estivemos na secretaria de Educação e passamos o dia todo lá”, detalhou o ex-ministro.

Situação financeira

Quanto ao equilíbrio financeiro do Município, João Henrique disse que até o momento, conforme dados coletados preliminarmente, não foi verificado algo que sinalize para um problema maior na área. “Pela conversa que tivemos ontem, temos a sensação que não [há problemas], mas os dados precisam ser mais detalhados para que possamos ter tranquilidade, porque algumas informações, quando você lança, às vezes, não correspondem às expectativas dentro da realidade”, advertiu.

O coordenador da equipe de transição citou como exemplo, a informação divulgada pelo atual prefeito Firmino Filho (PSDB) de que a Prefeitura dispunha de R$ 1 bilhão em caixa para investir em obras.

“A impressão é que lá no caixa da prefeitura tem 1 bilhão de reais e que o prefeito Dr. Pessoa vai dispor desse dinheiro para começar a investir em obras e não é bem assim. O caixa da prefeitura não tem nada. O que existe são projetos avançados em estado de contratação, de serem encaminhados. Alguns deles já foram encaminhados e dizem respeito a empréstimos a serem feitos por instituições do Brasil e por pelo menos mais umas 3 instituições do exterior”, explicou o emedebista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Henrique Sousa vai comandar equipe de transição do Dr. Pessoa

João Henrique oficializa nomes da equipe de transição do Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.