Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nova sede da Delegacia da Mulher é inaugurada no Centro de Teresina

O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, considera que o estado do Piauí é referência em relação ao combate de violência contra a mulher com a implantação de ações de proteção às ví

A nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Centro), foi inaugurada nesta quinta-feira (03) durante solenidade com a presença da vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), do secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira e representantes da Polícia Civil do Estado.

Durante a solenidade a vice-governadora, Regina Sousa, defendeu que o modelo da unidade e destacou que deve ser estendido para as demais Delegacias da Mulher, com estruturas adequadas para vítimas e servidores.

  • Foto: Divulgação/SSP-PISolenidade de inauguraçãoSolenidade de inauguração

“É um passo muito importante, estamos entregando a primeira delegacia da mulher dentro dos padrões que consideramos adequados, mas continuaremos trabalhando para que todas as delegacias tenham sede própria e com estruturas adequadas para as vítimas e servidores”, disse.

O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, considera que o estado do Piauí é referência em relação ao combate de violência contra a mulher com a implantação de ações de proteção como o aplicativo Salve Maria e a Patrulha Maria da Penha.

“As mulheres precisam de uma atenção especial, nós reconhecemos quando implementamos o aplicativo Salve Maria, Patrulha Maria da Penha, entregamos novas delegacias e o aparelhamento dos policiais”, explicou o secretário.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIO local foi inaugurado nesta quinta-feira (03)O local foi inaugurado nesta quinta-feira (03)

Segundo a titular da unidade, delegada Vilma Alves, é importante a Polícia Civil contar com um local apropriado para receber e recuperar a dignidade das vítimas, em busca dos seus direitos.

“Este espaço é uma grande conquista, porque sabemos da necessidade que a mulher vítima de violência precisa em ser acolhida na luta para recuperar sua dignidade e na busca dos seus direitos”, declarou a delegada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.