Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar empresário Seu Lula terá que atestar insanidade mental

A determinação é do juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto. O exame será realizado no Hospital Areolino de Abreu e o prazo para que seja apresentado o resultado do exame é de 45 dias.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, determinou que seja realizado o exame de insanidade mental em José de Andrade Silva Filho, acusado de assassinar seu padrasto, o empresário seu Lula, no bairro Bela Vista, na zona sul de Teresina no dia 24 de outubro de 2019. Após cometer o crime, o suspeito alegou sofrer de problema mental.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial de Justiça. O exame será realizado no Hospital Areolino de Abreu, na zona norte de Teresina. O prazo para que seja apresentado o resultado do exame é de 45 dias.

  • Foto: Divulgação/PMJosé de Andrade Silva FilhoJosé de Andrade Silva Filho

No dia 27 de novembro de 2019, José de Andrade Silva Filho se tornou réu na Justiça pelo crime de homicídio. Nos autos, o magistrado destacou que ficou demonstrada a prova da materialidade do crime e que os indícios de autoria ficaram evidenciados após os depoimentos colhidos.

Prisão

A Polícia Militar prendeu José de Andrade Silva Filho no dia 24 de outubro de 2019, por volta de 21h45, na Rua Ivan Tito de Oliveira, na divisa do bairro Lourival Parente com a Vila Concórdia.

De acordo com Polícia Militar, policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar estavam realizando uma operação de rotina, quando foram acionados pelo comando e informados que o acusado de ter praticado um homicídio no Bela Vista estaria na residência dele.

A viatura já estava se deslocando para o local, quando recebeu a informação que o acusado estava em fuga em um veículo Classic de cor branca. Os policiais interceptaram o suspeito na Rua Ivan Tito de Oliveira e efetuaram a prisão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Populares limpando as marcas de sangue da residênciaPopulares limpando as marcas de sangue da residência

Entenda o caso

O empresário Luís Lopes da Costa, mais conhecido como "Seu Lula", de 69 anos, foi assassinado pelo enteado com quatro golpes de facão no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, na tarde do dia 24 de outubro de 2019, por volta das 13h30.

Seu Lula era dono da casa de show "Forró do Lula" localizada no Parque Piauí e era bastante conhecido na região.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito sofre de problemas psicológicos. A vítima foi morta com quatro golpes, dois nas costas, um no pescoço e outro no braço.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz decreta preventiva de acusado de matar empresário Seu Lula

Vizinhos lamentam morte de empresário seu Lula no bairro Bela Vista

Acusado de matar empresário Seu Lula é preso na zona sul de Teresina

Empresário é assassinado pelo enteado no bairro Bela Vista

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.