Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Praça dos Skatistas em Teresina será palco de projeto de Tecnologia

A proposta do projeto é reunir e conectar empreendedores e empresas inovadoras.

A Prefeitura de Teresina anunciou na tarde dessa quinta-feira (13) que no próximo mês de março, será inaugurado o Espaço Thech, local aberto ao público para estudar, impulsionar e gerar conhecimento tecnológico.

A proposta do projeto é reunir e conectar empreendedores e empresas inovadoras. O Espaço Thech é inspirado em modelos de inovação do exterior e terá estrutura de laboratório maker (que é um espaço para testar ideias, produtos e projetos), espaço de coworking e salas para incubação de empresas, que irá permitir o desenvolvimento de startups (empresas embrionárias que desenvolvem propostas na área de inovação).

O projeto se inicia com o Programa Thech, desenvolvido com alunos da rede municipal de ensino de Teresina, através de "maratoninhas makers" que são eventos sobre iniciação a tecnologia.

No dia 18 de fevereiro, terça-feira, serão abertos 4 editais, sendo 2 para impulsionar startups e outros dois destinados para educação. Os interessados poderão conferir mais informações sobre esta iniciativa por meio do site: thechteresina.softex.br ou pelo Instagram (@programathech).

O projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.