Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Georgiano Neto admite que PSD pode lançar mulher para prefeitura

“O PSD terá candidatura própria. Nós estamos avaliando, mas, [o pré-candidato] pode ser um homem ou uma mulher”, confirmou Georgiano à nossa reportagem.

O deputado estadual e atual pré-candidato a prefeito de Teresina, Georgiano Neto, confirmou ao GP1 nesta segunda-feira (24) que o PSD pode recuar de sua pré-candidatura para lançar uma mulher. Ele preferiu não declinar nomes, mas afirmou que a estratégia será debatida com cautela pela sigla.

“O PSD terá candidatura própria. Nós estamos avaliando, mas [o pré-candidato] pode ser um homem ou uma mulher”, confirmou Georgiano à nossa reportagem.

Orientação nacional

O partido não deve recuar da estratégia de lançar candidato próprio, isso porque, essa é uma orientação do presidente nacional da legenda, o ex-ministro Gilberto Kassab, que em visita à Teresina no final do ano passado, prometeu suporte total ano nome de Georgiano.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Georgiano NetoDeputado Georgiano Neto

“Nós vamos até o fim com a candidatura do deputado Georgiano Neto, que tem grandes chances de ser bem-sucedida. Até porque a nova legislação, com a proibição da coligação para vereador, impõe uma candidatura a prefeito”, disse Kassab à época. Mesmo que o nome não seja do deputado Georgiano a estratégia de candidatura própria será mantida.

Outros nomes

Além de um possível nome feminino, outro tem sido cotado como viável, o do ex-deputado federal Hugo Napoleão que, até esse momento, não demonstrou interesse de disputar o Palácio da Cidade. O publicitário Fábio Sérvio também chegou a ser sondado, mas ao que tudo índica, as negociações não prosperaram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Georgiano diz que PSD não desistiu da pré-candidatura de Hugo Napoleão

Fábio Sérvio nega que tenha firmado aliança com Georgiano Neto

Kassab: "vamos até o fim com a candidatura de Georgiano Neto"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.