Fechar
GP1

Brasileira - Piauí

Carmen Gean é denunciada por nomear servidora com acúmulo de cargos

A denúncia foi protocolada no dia 22 de janeiro de 2020 e assinada por seis vereadores de Brasileira.

Vereadores de Brasileira/PI denunciaram ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) a prefeita Carmen Gean Veras de Menezes (Progressista) por nomear Carla Daniela Menezes Penafiel Diniz para o cargo de Chefe de Departamento Administrativo da Unidade Mista de Saúde Almiro Mendes da Costa, da Secretaria Municipal de Saúde. Ocorre, segundo a denúncia, que atualmente a nomeada já exerce a função de chefe de Departamento na Unidade Mista de Saúde e também o cargo de enfermeira na Equipe de Estratégia da Família PS Mãe Sabina, acumulando cargos e funções, ambos de 40 horas.

Para os vereadores, é incontestável que Carla Daniela ocupa e desempenha duas funções e dois cargos paralelos no mesmo órgão publico, visando burlar a lei e maquiar o ato ilegal perante os órgãos de fiscalização, acumulando de forma ilegal cargos e funções publicas, violando os princípios e toda a legislação que rege a administração pública.

  • Foto: Divulgação/FacebookCarmen Gean Veras de MenesesCarmen Gean Veras de Meneses

Os vereadores pedem, após a confirmação dos fatos narrados, que seja feita denuncia junto ao Poder Judiciário por improbidade administrativa pedindo a condenação das representadas nas sanções previstas em lei.

A denúncia foi protocolada no dia 22 de janeiro de 2020 e é assinada pelo vereadores Alan Juciê Mendes de Menezes (PSD), Alenildo de Sousa Melo (PSD), Cândida Menezes do Amaral Aguiar (MDB), Nelson Mendes de Menezes (PSD), Maria Pimentel de Carvalho (PP) e Rychardson Menezes Pimentel (PSDB).

O relator é o conselheiro Alisson Araújo.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a prefeita não foi localizada para comentar o assunto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.