Fechar
GP1

Política

"Não cabe à Casa deliberar sobre a prisão", diz Hugo Motta sobre Carla Zambelli

"As providências que cabem à Câmara já estão sendo adotadas", declarou o presidente da Casa.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou sobre a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), ocorrida nesta terça-feira (29). Ele afirmou que não cabe à Casa tratar da prisão, apenas do processo que pode levar à perda do mandato da parlamentar.

Hugo Motta disse que a Câmara já está adotando as providências que lhe cabem, em processo que tramita na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, em conformidade com o regimento interno da Casa.

Foto: Bruno Spada/Câmara dos DeputadosHugo Motta
Hugo Motta

“Tomei conhecimento da prisão da deputada Carla Zambelli pela imprensa. Consultei o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que nos repassou informações preliminares. Aguardamos as manifestações oficiais do Ministério da Justiça e do governo italiano. Importante lembrar que as providências que cabem à Câmara já estão sendo adotadas, por meio da representação que tramita na CCJC, em obediência ao Regimento e à Constituição. Não cabe à Casa deliberar sobre a prisão – apenas sobre a perda de mandato”, declarou o deputado.

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos DeputadosCarla Zambelli
Carla Zambelli

Carla Zambelli foi presa na Itália, em ação conjunta das autoridades italianas com a Polícia Federal. Ela foi condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), junto com o hacker Walter Delgatti.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.