Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF prende dupla acusada de roubar carro de vereador em Teresina

Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF-PI, a dupla faz parte de uma quadrilha que realiza assaltos em municípios do entorno de capital.

Na noite deste sábado (14) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí prendeu, na BR 316 em Teresina, dois homens acusados de participar do roubo de veículo de um vereador de Demerval Lobão, crime ocorrido na mesma noite, mais cedo. De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF-PI, a dupla faz parte de uma quadrilha que realiza assaltos em municípios do entorno da capital.

Segundo a PRF, após receber a denúncia através do número de emergência 191, equipes policiais se deslocaram com o objetivo de localizar os assaltantes, que, segundo informações, se deslocavam em um Chevrolet Prisma, carro utilizado no roubo.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIVeículo utilizado no crimeVeículo utilizado no crime

Os policiais conseguiram abordar o Prisma, onde o condutor, de 24 anos, e o passageiro, 23, confessaram a participação no crime contra o vereador, alegando que outros membros da quadrilha estavam com o Gol roubado, e que o carro estava sendo levado para o município de Nazária, para ser comercializado.

Os indivíduos informaram ainda que haviam locado o Chevrolet Prisma para praticarem assaltos no entorno de Teresina durante o final de semana. Os agentes da PRF realizaram diligências e confirmaram que o condutor preso era o locatário do carro, já tendo alugado veículos muitas vezes na esma locadora. Procurados, os representantes da empresa de locação declararam que não tinham conhecimento das práticas criminosas por parte do cliente, e imediatamente restringiram seu cadastro.

Foi constatado também que um dos homens presos é considerado de alta periculosidade, respondendo processos criminais por homicídio e receptação. Dentro do carro em que se encontravam, os policiais apreenderam porções de substâncias análogas a maconha.

Diante disso, os dois acusados e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde se tomaram as devidas providências. A dupla poderá responder pelos crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado e receptação.

A PRF ainda está realizando diligências a fim de localizar o Gol roubado, bem como os demais envolvidos no crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.