Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis diz que pré-candidatura de Fábio Novo tem aval do PT nacional

A Executiva nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou resolução dando aval à pré-candidatura de Fábio Novo em Teresina.

O presidente do Diretório do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, explicou ao GP1 nesta quinta-feira (19) a importância da resolução aprovada pela executiva nacional do partido que deu aval para a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do deputado estadual Fábio Novo.

Apenas três capitais – Aracaju, Recife e Teresina – tiveram essa aprovação o que na prática, segundo Assis, significa que nenhuma instância do PT terá poder de retirar o nome do pré-candidato da disputa, salvo, se o próprio decidir recuar do pleito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho Assis Carvalho

“Na organização política, decisão do diretório nacional, só pode ser mudada se o próprio candidato ou candidata desistir de disputar. Fora isso, nem a instância municipal, nem a estadual podem alterar. Hoje apenas três capitais têm esse aval, Márcio Macedo de Aracaju, Marília Arraes de Recife e Fábio Novo, de Teresina. É uma decisão consolidada, não há possibilidade alguma de alteração, só e tão somente só, se um dos três desistir”, explicou Assis.

Apoios de ‘peso’

O governador Wellington Dias (PT-PI) tem articulado pessoalmente apoios para a pré-candidatura de Novo. A ideia é seguir a orientação do ex-presidente Lula que já prometeu trabalhar para eleger Fábio como prefeito de Teresina. A previsão é que o ex-presidente compareça em algumas atividades do partido durante o processo eleitoral na Capiral.

NOTICIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho discute vice de Fábio Novo com Wellington Dias

Wellington Dias articula base do Governo para apoiar Fábio Novo

PT aposta em Lula para fortalecer pré-campanha de Fábio Novo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.