Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor da UFPI internado com suspeita de covid-19 está em estado grave

De acordo com o boletim do Hospital Unimed Primavera, o professor apresenta um quadro de pneumonia inflamatória.

O professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Cleanio da Luz Lima, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Primavera, respirando com a ajuda de aparelhos. A suspeita inicial é de que ele esteja com covid-19 (coronavírus), no entanto, o resultado do exame confirmando ou não a doença ainda não saiu, como informa o boletim médico divulgado pala unidade de saúde nesta segunda-feira (30).

De acordo com o documento, assinado pelo médico Rafael Correia Lima, diretor técnico do hospital, Cleanio Lima apresenta um quadro de pneumonia inflamatória. “O paciente Cleanio Luz Lima encontra-se internado na UTI deste hospital, em estado grave, necessitando de suporte ventilatório por um quadro de pneumonia inflamatória, porém sem confirmação ainda para COVID-19”, diz o boletim.

Ainda conforme o comunicado do hospital, o professor está recebendo todo o suporte necessário, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde para casos suspeitos de coronavírus.

“No momento, o paciente recebe todo o suporte necessário para o caso, conforme os protocolos do Hospital, da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde”, finaliza o texto.

Leia o boletim na íntegra:

BOLETIM MÉDICO

O hospital Unimed Primavera informa que o paciente Cleanio Luz Lima encontra-se internado na UTI deste hospital, em estado grave, necessitando de suporte ventilatório por um quadro de pneumonia inflamatória, porém sem confirmação ainda para COVID-19.

No momento, o paciente recebe todo o suporte necessário para o caso, conforme os protocolos do Hospital, da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

Teresina, 30 de março de 2020.

Dr. Rafael Correia Lima

Diretor Técnico do Hospital Unimed Primavera

CRM-PI 3681

NOTÍCIA RELACIONADA

Professor da UFPI é internado em Teresina com suspeita de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.