Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor da UFPI é internado em Teresina com suspeita de coronavírus

Segundo a assessoria de comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o exame que dirá ou não se ele está com covid-19 deve sair até quarta-feira (01).

Um professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) identificado como Cleanio Lima, foi internado neste domingo (29), com suspeita de coronavírus (covid-19) em Teresina. O docente tem pouco mais de 30 anos e é professor do departamento de Física da instituição.

Segundo a assessoria de comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o professor foi internado iniciamente com quadro de pneumonia. O exame que dirá ou não se ele está com covid-19 deve sair até quarta-feira (01).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

Cleanio Lima está internado em um hospital particular de Teresina.

Universidade Federal está com atividades suspensas

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, decidiu suspender as aulas na instituição até o dia 15 de abril, a decisão foi no dia 17 de março. A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria. No encontro também foi criado um Comitê Gestor de Crise (CGC).

O reitor destacou que a medida de suspender as atividades acadêmicas é uma ação preventiva. Após o período de interrupção, será feita uma reavaliação do cenário e avaliar a possibilidade de retomada das aulas.

Casos no Brasil

O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 136 neste domingo, um crescimento de 19% em relação ao dia anterior. Em números absolutos, foram 22 óbitos decorrentes da doença no período. Com isso, a taxa de mortalidade passou de 2,9% para 3,2%.

Já os casos de covid-19 no País passaram para 4.256. Foram 353 novas confirmações neste domingo, um aumento de 9%. Os dados foram divulgados em balanço feito diariamente pelo Ministério da Saúde, que recebe informações das secretarias de saúde estaduais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UFPI suspende aulas até abril devido a pandemia de coronavírus

Número de mortes por coronavírus no Brasil sobe para 136

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.