Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Idoso de 76 anos morre com suspeita de coronavírus em Floriano

O diretor do hospital, Justino Moreira, afirmou que a vítima estava internada desde a madrugada de ontem e que já tinha chegado, do município de Curimatá, com insuficiência respiratória.

Um idoso, que não teve a identidade revelada, de 76 anos, morreu na manhã desta terça-feira (31), por volta 8h, no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por coronavírus (Covid-19).

Em entrevista ao GP1, Justino Moreira, diretor do hospital, afirmou que a vítima estava internada desde a madrugada de ontem e que já tinha chegado, do município de Curimatá, com insuficiência respiratória. Algumas amostras já foram encaminhadas para o Laboratório Central do Piauí (Lacen) para examinação. O caso está sendo investigado.

“Ele já entrou nesse estado, não deu tempo de checar outras coisas. Apresentou também parada cardíaca, tentamos reanimá-lo, mas ele veio a óbito. Ainda ontem nós enviamos as amostras para o Lacen para saber se é ou não um caso de coronavírus, enquanto isso, é só considerado suspeito”, explicou o diretor.

5° estado com maior número de mortes por Covid-19

O Piauí já registrou quatro mortes por coronavírusCovid-19 – e ocupa o quinto lugar entre os estados brasileiros em número de mortes pela doença. Atualmente o epicentro da covid-19 se encontra em São Paulo, estado que já registrou o total de 136 óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, na frente do Piauí estão: São Paulo, com 136 mortes; Rio de Janeiro, com 23; Ceará, com 7 e o Pernambuco, com 5 mortes.

Em relação ao número de casos confirmados de coronavírus, o Piauí ocupa a sétima posição na região do Nordeste com 18 casos confirmados, ficando atrás do Ceará (390); Bahia (213); Pernambuco (87); Rio Grande do Norte (82); Maranhão (31) e Sergipe (19).

Taxa de letalidade

O Piauí é o estado do Brasil com maior taxa de letalidade por coronavírus (covid-19), considerando os números atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A taxa de letalidade consiste na proporção entre o número de mortes por uma doença e o número de casos confirmados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí é o 5º estado do país com maior número de mortes por coronavírus

Chega a 254 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Idosa de 73 anos morre com suspeita de coronavírus em Teresina

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.