Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Índice de isolamento cai 11% e chega a 55% em Teresina

Para a Prefeitura de Teresina, o percentual ideal de isolamento é de 73%.

A Prefeitura de Teresina divulgou na tarde deste domingo (12), que o índice de isolamento social em Teresina caiu para 55% nesse sábado (11). Uma queda de 11 pontos se comparado ao feriado da Sexta-Feira Santa (10), que foi de 66%, o maior índice registrado desde o início da quarentena em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o Palácio da Cidade, os índices de isolamento na Capital são monitorados todos os dias por meio de um sistema de georreferenciamento da startup recifense InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura de Teresina, monitorando a localização de 217 mil aparelhos de celular na cidade.

  • Foto: DivulgaçãoÍndece de isolamento cai 11% e chega a 55% em TeresinaÍndice de isolamento cai 11% e chega a 55% em Teresina

Para a prefeitura, o percentual ideal de isolamento é de 73%. Mesmo com a queda, o índice foi mais alto que o restante da semana, que ficou entre 50% e 52%.

Casos de coronavírus no Piauí

Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na noite deste domingo (12), aponta que subiu para 51 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. São quatro novos casos confirmados no estado em 24hs. No sábado (11) eram 47 casos confirmados.

Já o número de óbitos pelo coronavírus permanece em sete casos. Os novos casos são de três pessoas de Teresina, sendo duas mulheres, com idades de 53 e 54 anos, e um homem de 66 anos. O quarto caso é do município de Piracuruca, onde uma mulher de 29 anos testou positivo para o coronavírus.

Agora já são 1068 casos descartados. Uma nova medida determinou que os resultados dos exames realizados pelo Laboratório Central (Lacen) devem ser divulgados em até 48 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho quer antecipar feriados para aumentar isolamento

Teresina registrou isolamento social de 64% na última sexta-feira

Covid-19: Governo do Piauí faz monitoramento por GPS sobre isolamento

Covid-19: Firmino Filho diz que índice de isolamento caiu para 51%

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.