Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino Filho diz que índice de isolamento caiu para 51%

Firmino lembrou que o ideal seria um isolamento social de 73%, número que ainda não foi alcançado em Teresina.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) disse, nesta sexta-feira (10) no Twitter, que somente 51% dos teresinenses obedeceram ao isolamento social nessa quinta-feira (09). Ele afirmou que os índices estão indo na contramão dos casos confirmados e dos óbitos ocasionados pela covid-19. Esse foi o número mais baixo observado essa semana, atrás apenas do índice da quarta (08), que registrou 50%.

Firmino lembrou que o isolamento social mínimo recomendado é de 73%, número que ainda não foi alcançado em Teresina. “Chegamos a Sexta-feira Santa ainda mais preocupados com a situação do novo coronavírus em Teresina. Na contramão de mais casos confirmados e um óbito, o nosso índice de isolamento social registrou ontem um percentual de 51%", disse o prefeito.

  • Foto: DivulgaçãoIsolamento social em TeresinaIsolamento social em Teresina

"Foi o número mais baixo observado essa semana, atrás apenas do índice da quarta, que registrou 50%. Os dados continuam bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação da doença na capital, que é de 73%”, acrescentou Firmino.

O prefeito pediu para que a população utiliza essa data religiosa para refletir sobre a responsabilidade para com o próximo. “A falta de informação traz o benefício da dúvida. Mas quando se tem o conhecimento, a autorresponsabilidade costuma ser cobrada. Que estejamos preparados para isso. Que esse dia, que costuma ser de oração, sirva para refletirmos o quanto de responsabilidade temos com a nossa vida, a vida do próximo e o futuro da humanidade”, escreveu o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho quer flexibilizar horário de serviços essenciais

"É melhor quebrar do que ver nossa gente morrer", diz Firmino Filho

Wellington Dias e Firmino Filho vão discutir ações contra a covid-19

Firmino Filho assina novo decreto e suspende passe estudantil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.