Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gráfico aponta que índice de isolamento chega a 60% em Teresina

Segundo o levantamento, que engloba desde o dia 14 de março até essa sexta-feira (3), o índice de isolamento teve seu pico máximo no dia 24 de março, quando alcançou os 69,4%.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) divulgou na manhã deste domingo (5), em seu Twitter, um gráfico que revela o histórico do índice de isolamento da população teresinense durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Segundo o levantamento, que engloba desde o dia 14 de março até essa sexta-feira (3), o índice de isolamento teve seu pico máximo no dia 24 de março, quando alcançou os 69,4%. Mas regrediu nos demais dias em diante, tendo fechado, nessa sexta-feira, com 60,7%.

Firmino Filho afirmou que a taxa atual é positiva, mas para ser considerada “segura” é preciso chegar aos 73%. “Boa notícia nesse domingo. Nossa taxa de isolamento subiu e chegou a 60%. Agora precisamos nos esforçar ainda mais para chegar a 73%, taxa considerada segura para que não venhamos repetir o cenário da Itália, Espanha e agora, Estados Unidos”, escreveu.

Coronavírus

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgado neste sábado (04) informou que subiu para 24 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade de casos suspeitos também aumentou, de 288 para 293. O índice de óbitos permanece o mesmo (04), bem como o de pessoas curadas (02). De acordo com a Sesapi, os dois novos casos positivos são de Teresina, uma mulher de 35 anos e um homem de 29 anos.

Embora o boletim apresente um aumento nas quantidades de casos confirmados e suspeitos, o número de casos descartados também cresceu, passando de 544 para 587

Os 24 casos de covid-19 confirmados se concentram em quatro cidades do Piauí, sendo 21 deles em Teresina, um em Parnaíba, um em São José do Divino e outro em Campo Maior. Dos quatro óbitos, dois ocorreram na capital, um foi em Parnaíba e o outro em São José do Divino.

Coronavírus no Brasil

Segundo relatório emitido pelo Ministério da Saúde nesta sábado (04), o Brasil já possui 10.278 casos confirmados da covid-19, o que significa 1.222 novas confirmações nas últimas 24 horas. As mortes pela doença subiram de 359 para 431.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 24 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Brasil atinge 10.280 casos de coronavírus e 431 mortos, diz Ministério

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.