Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

MDB entra na disputa pela indicação do vice na chapa de Araujinho

O vereador Afonsinho e a suplente Creusa Nunes são os nomes da legenda colocados como opção para compor a chapa majoritária.

Após um período de calmaria, voltou à possibilidade de um possível racha na base aliada do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). O impasse agora é devido à indicação do candidato à vice na chapa que será encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Depois de descartada a possibilidade de a diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (Ciem), jornalista Maria de Sousa Santana (PL), concorrer à vaga de vice de Araujinho, surgiram dois partidos com a intenção de compor a chapa majoritária com o empresário.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vaga de vice de Araujinho é disputada por partidos aliadosVaga de vice de Araujinho é disputada por partidos aliados

O primeiro partido a anunciar a pretensão foi o PCdoB, que na noite do último sábado, de abril, filiou a suplente de vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros com a promessa de que ela iria disputar a indicação de vice na chapa encabeçada pelo empresário Araujinho.

Reação

Após a divulgação da notícia, lideranças do MDB reagiram e confidenciaram que a legenda também vai buscar a indicação do vice na chapa governista, que será encabeçada pelo empresário Araujinho (PT), com o apoio do prefeito Padre Walmir (PT).

A reportagem do GP1 apurou que o MDB não está disposto a abrir mão da indicação do vice. Dono da maior bancada na Câmara de Vereadores com cinco assentos, a legenda tem até o momento ao menos dois nomes apontados como viáveis para disputar o posto.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Afonsinho é um dos nomes do MDB para disputar a vaga de viceVereador Afonsinho é um dos nomes do MDB para disputar a vaga de vice

Um deles é o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, que já declarou publicamente sua disposição de pleitear a vaga. Para tal, argumenta que tem serviços prestados à comunidade e uma base forte de apoios, pois é membro de família de políticos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Suplente Creusa Nunes é outra opção do MDBSuplente Creusa Nunes é outra opção do MDB

Outro nome que surge dentro do MDB é o da suplente de vereadora Creusa Nunes, cuja família milita na legenda há muitos anos. Mas, tudo leva a crer que a indicação do nome para ocupar a vaga de vice de Araujinho somente será definida na convenção, que deverá acontecer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, conforme determina a legislação eleitoral.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fátima Sá quer ser vice de Araujinho indicada pelo PCdoBFátima Sá quer ser vice de Araujinho indicada pelo PCdoB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.