Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

PTB confirma aliança com Gil Paraibano e indicará candidato a vice

Definição da aliança aconteceu no último final de semana com o aval do deputado Nerinho.

Contando o aval do deputado estadual Nerinho, o PTB confirmou no último final de semana a aliança com o Progressistas e vai apoiar a pré-candidatura a prefeito de Picos do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

Pelo acordo, o PTB terá o direito de indicar o candidato à vice na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas). A legenda vai lançar também uma série de candidatos ao legislativo com o intuito de eleger uma bancada forte.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Nerinho e Gil Paraibano confirmam aliança em PicosNerinho e Gil Paraibano confirmam aliança em Picos

Segundo o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que é o líder da oposição na Câmara, no último final de semana o deputado Nerinho esteve em Picos e se reuniu com a deputada Belê Medeiros (Progressistas) para tratar sobre o assunto.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Informações da aliança foram confirmadas pelo vereador ChaguinhaInformações da aliança foram confirmadas pelo vereador Chaguinha

Também presentes ao encontro os vereadores do PTB e, após ampla discussão a legenda optou por apoiar à pré-candidatura de Gil Paraibano (Progressistas) a prefeito de Picos, cabendo aos petebistas indicarem o nome do vice.

  • Foto: José Maria Barros/GP1José Néri é o nome preferido de Gil Paraibano para compor chapa como viceJosé Néri é o nome preferido de Gil Paraibano para compor chapa como vice

Embora o pré-candidato a prefeito Gil Paraibano tenha declarado reiteradas vezes que o nome preferido para compor a chapa com ele é o do ex-prefeito José Néri de Sousa, a indicação caberá ao partido e poderá recair sobre outra liderança.

Edilson Carvalho

Filiado ao PTB o atual vice-prefeito de Picos, Edilson Alves de Carvalho, ainda não se manifestou oficialmente se apoia a decisão do partido de celebrar uma aliança com Gil Paraibano. O mesmo fez o seu irmão, Getúlio Alves de Carvalho, que também permanece calado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.