Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Damares Alves se reúne com diretora clínica do Hospital do Monte Castelo

A ministra esteve em Floriano na manhã desta quinta (14), para conhecer o protocolo da equipe médica do Hospital Tibério Nunes, que faz uso da hidroxicloroquina no combate ao novo coronavírus

A ministra Damares Alves, em passagem por Teresina nesta quinta-feira (14), se reuniu com a médica Ana Tecla Andrade Correia Lima, diretora clínica do Hospital Municipal do Monte Castelo, para discutir sobre o uso de hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus (covid-19). A reunião aconteceu em uma sala de reuniões do Aeroporto Senador Petrônio Portella, e contou com a participação dos médicos Anatole Borges, André Costa e Luana Chaib.

O GP1 conversou com Ana Tecla, que relatou o que foi discutido na ocasião. A médica foi chamada para o encontro devido ao fato de o Hospital do Monte Castelo já ter adotado o protocolo que permite a administração de hidroxicloroquina e azitromicina em pacientes diagnosticados com covid-19.

  • Foto: DivulgaçãoMédica Ana Tecla e Ministra Damares AlvesMédica Ana Tecla e Ministra Damares Alves

Segundo Ana Tecla, o principal ponto discutido foi a necessidade de se estabelecer um protocolo em todo o Brasil, autorizando o uso das substâncias já mencionadas. “Hoje não existe nada oficial, existe a autoridade médica que pode prescrever, mas não existe nada oficializado por nenhum estado nem município, é tanto que não está sendo um tratamento padrão no Brasil. Eu fui uma das convidadas [a participar da reunião] porque nós fizemos a adesão desse protocolo desde o final de março [no Hospital do Monte Castelo]”, explicou a médica.

Ana Tecla ressaltou que Damares Alves, que está a frente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, será uma voz de apoio aos especialistas da saúde que defendem esse protocolo no tratamento de covid-19. “Particularmente foi o apoio que a ministra veio dar e que vai ser uma voz dos médicos que estão defendendo o protocolo do uso da hidroxicloroquina, azitromicina, como também o corticoide no tratamento de uma fase um pouco mais avançada da doença covid-19”, destacou a diretora clínica do Hospital do Monte Castelo.

Visita ao Piauí

A ministra Damares Alves, que integra a equipe do Governo Bolsonaro, esteve na cidade de Floriano na manhã desta quinta (14), para conhecer o protocolo da equipe médica do Hospital Regional Tibério Nunes, que faz uso da hidroxicloroquina no combate ao novo coronavírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Damares em Teresina Piauí Damares em Teresina Piauí

Após o encontro em Floriano, Damares afirmou que ficou “inquestionável” o protocolo adotado no Hospital Tibério Nunes, e que ele vai ser estabelecido em todo o Brasil. "Recebemos o protocolo e estamos levando para divulgarmos ao máximo, pois o resultado é inquestionável, não tem o que se perguntar, lá está dando certo e aqui em Teresina os hospitais já estão aplicando e também estão tendo resultados positivos. Esse protocolo já saiu de Floriano e vai ser adotado no Brasil inteiro, já tem uns médicos adotando”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tratamento da covid-19 usado em Floriano será adotado no Brasil, diz Damares

Damares Alves chega em Floriano para conhecer tratamento da covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.