Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Damares diz que Floriano decidiu salvar vidas ao invés de abrir covas

Segundo a ministra Damares Alves, a gestão do prefeito e os vereadores da cidade esqueceram as diferenças e ideologia política e “ao invés de cavar covas, decidiram salvar vidas” em Floriano.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo de Jair Bolsonaro, Damares Regina Alves, disse em entrevista exclusiva ao GP1 nessa quinta-feira (14), ao chegar no Aeroporto Senador Petrônio Portella, que o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP-PI) e a Câmara de Vereadores, “ao invés de cavar covas, decidiram salvar vidas” para combater o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a ministra Damares Alves, a gestão do prefeito e os vereadores da cidade esqueceram as diferenças e ideologia política e resolveram se unir para trabalhar e combater a propagação da pandemia no município.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministra concedeu entrevista para o portal GP1 Ministra concedeu entrevista para o portal GP1

“Observamos em Floriano que o prefeito [Joel Rodrigues] e a Câmara de Vereadores estão motivados e nesse momento eles esqueceram ideologia, briga política e se uniram com o objetivo de salvar vidas, ao invés de cavar covas eles decidiram salvar vidas, parabéns para eles. Tivemos também uma reunião com os cientistas da UFPI que estão criando alguns projetos extraordinários de ventiladores e respiradores”, ressaltou ela.

Protocolo

De maneira resumida, esse protocolo de tratamento da Covid-19 consiste no uso de corticoides (hidroxicloroquina e azitromicina) na fase inicial da doença.

A decisão de utilizar esse método se deu por meio da troca de experiências entre a médica de Floriano (PI), Marina Bucar, radicada na Espanha, com o corpo médico da Secretaria de Saúde e Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano.

Com esse protocolo, os profissionais constataram a diminuição no número de pessoas com coronavírus internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, devido a recuperação mais rápida da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Damares Alves chega em Floriano para conhecer tratamento da covid-19

Ministra Damares Alves vai a Floriano conhecer tratamento para a covid-19

Damares diz que Bolsonaro que conhecer equipe médica do Tibério Nunes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.