Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que Teresina continua de portas abertas para Timon

Conforme Firmino, está sendo somente o controle de veículos, pois pessoas de outros municípios maranhenses possam estar tentando entrar em Teresina por meio de Timon.

O prefeito Firmino Filho (PSDB-PI) por meio de seu perfil no Facebook esclareceu sobre o decreto que autorizou o controle de veículos nas pontes que ligam Timon e Teresina como medida no combate ao novo coronavírus (Covid-19) e disse na tarde desta quarta-feira (20) que a Capital continua de portas abertas para a cidade maranhense, pois ambas as cidades “são extensões uma da outra”.

Conforme o chefe do executivo municipal, o atendimento em Teresina continua sendo feito em situações de urgência e emergência, porém está sendo feito o controle de veículos, devido moradores de outros municípios maranhenses que queiram ir para Teresina.

Um recado para Timon.

O que o Rio Parnaíba uniu nenhuma pandemia será capaz de separar. Somos cidades irmãs e assim continuaremos.

Posted by Firmino Filho on Wednesday, May 20, 2020

“Teresina e Timon são extensões uma da outra. Não vai ser uma pandemia que vai acabar com isso. Nossa cidade continua de portas abertas, inclusive, para receber paciente de urgência e emergência, assim como os demais pacientes regulados por Timon, cumprindo o pacto de Saúde e solidariedade entre as duas cidades. Mas as pontes são entradas para diversos outros municípios e é isso que nós precisamos monitorar, até porque não temos nenhum tipo de regulação para atender tantas outras cidades do Maranhão, nós não temos como suportar essa sobrecarga”, disse.

Ainda de acordo com Firmino, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, vem fazendo um trabalho sério no combate a pandemia da covid-19 e como Teresina, manteve somente funcionando os serviços essenciais.

“Tenho mantido contato permanente com o prefeito Luciano Leitoa, que vem fazendo um trabalho sério e assim como Teresina, assinou o decreto garantindo que somente os serviços essenciais estejam funcionando, se você faz parte desse serviço, você pode e deve vir para Teresina”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: Ponte Metálica está funcionando apenas em um sentido

Firmino autoriza apreensões e multas em barreira entre Timon e Teresina

Motoristas enfrentam congestionamentos em Timon para acessar Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.