Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: taxa de isolamento social cai para 38,9% em Teresina

No Twitter o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou a falar sobre a necessidade do isolamento para diminuir a propagação do vírus na capital.

A cidade de Teresina registrou a menor taxa de isolamento social desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Conforme dados da startup In Loco, a taxa de isolamento na terça-feira (5) foi de apenas 38,9%.

No Twitter o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou a falar sobre a necessidade do isolamento para diminuir a propagação do vírus na capital. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a alternativa mais eficaz para achatar a curva de contágio da doença.

“Acabei de receber os dados de isolamento de ontem em Teresina. Pior taxa do período: 38,9%. Espero que as pessoas que estejam desrespeitando a quarentena saibam da sua responsabilidade com as vidas que serão perdidas”, escreveu o gestor.

Falsa segurança

O prefeito disse ainda que o sucesso da quarentena, que têm deixado Teresina em uma situação confortável em relação a outras capitais do Nordeste, pode ter gerado um “falso sentimento de segurança”.

“Nós estamos num caminho perigoso. O sucesso da quarentena levou a um falso sentimento de segurança está levando ao cenário que temos hoje. Isso terá uma grave consequência a cada um de nós”, continuou.

Endurecer as medidas

Firmino afirmou que pretende endurecer ainda mais as medidas na capital. “Compromisso com a vida significa compromisso com o isolamento no presente. Vida a gente tem que defender, dívida depois a gente resolve. Nossa guerra é pela vida do teresinense e é pela vida que vamos endurecer ainda mais as medidas”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maioria dos infectados por covid-19 são empresários, diz Prefeitura de Teresina

Teresina é a segunda capital do Nordeste com menos casos de covid-19

Chega a 30 número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.