Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Promotor fiscaliza ações da Sejus na penitenciária de Campo Maior

Segundo o promotor Cesário Neto, o procedimento irá acompanhar e fiscalizar as políticas públicas desenvolvidas pela Sejus no âmbito da Penitenciária Regional José Arimateia Barbosa Leite.

O promotor Cezário de Sousa Cavalcante Neto, do Ministério Público do Estado, instaurou um Procedimento Administrativo com o objetivo de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Justiça do Estado do Piauí durante a pandemia do novo coronavírus na Penitenciária Regional José Arimateia Barbosa Leite, localizada no município de Campo Maior.

O procedimento administrativo foi publicado no Diário Oficial do MP de 9 junho. Segundo o promotor Cesário Neto, o procedimento irá acompanhar e fiscalizar as políticas públicas desenvolvidas “no sentido de prevenir e eventualmente tratar as pessoas privadas de liberdade, bem como os servidores públicos que apresentem alguns dos sintomas sugestivos da covid-19, no âmbito da Penitenciária Regional José Arimateia Barbosa Leite, localizada no município de Campo Maior”.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Ministério Público do PiauíMinistério Público do Piauí

O promotor destacou que existe uma Nota Técnica de nº 2/2020, elaborada pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com estudo e roteiro sugestivo de providências no sistema prisional para enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Cezário Neto destacou que é preciso fiscalizar as ações da Sejus, devido a “dificuldade de isolamento no sistema prisional brasileiro, bem como a necessidade de adoção de providências urgentes para evitar a disseminação da covid-19 nas unidades carcerárias, o que poderia provocar risco à saúde de presos e de servidores públicos que lá desempenham as suas funções”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Promotor pede para Sejus fazer testes da covid-19 em presos no Piauí

Sesapi e Sejus reforçam atendimento a presos com infecção em Altos

Detentos da Cadeia de Altos internados recebem alta, diz Sejus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.