Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz nega liberdade a acusado de matar porteiro em Teresina

A decisão do juiz Almir Abib Tajra Filho, respondendo pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, foi dada no dia 2 de junho.

O juiz Almir Abib Tajra Filho, respondendo pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, negou pedido de revogação de prisão preventiva para João Paulo da Silva Prado, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o porteiro Antônio Pereira da Cunha, em março deste ano. A decisão foi dada no dia 2 de junho.

João Paulo ingressou com pedido alegando fazer jus à concessão da revogação da prisão preventiva em razão de não estarem presentes os requisitos ensejadores da referida prisão bem como diante a situação caótica que vive o cenário brasileiro por conta da pandemia da covid-19 (coronavírus).

O Ministério Público do Estado do Piauí opinou pelo indeferimento do pedido de revogação da prisão preventiva.

Em sua decisão, o magistrado destacou que a materialidade e indícios são suficientes para confirmar a autoria contra o acusado, além de se encontrarem devidamente demonstrados nos autos através do auto de prisão em flagrante, do termo de oitiva do condutor, da oitiva das testemunhas, dentre outros.

“Em assim sendo, por verificar a presença de motivos para que subsista a prisão preventiva, neste momento e fase processual, nego o pedido de revogação de prisão preventiva requerido pela defesa do acusado João Paulo da Silva Prado”, decidiu o juiz.

O crime

Antônio Pereira da Cunha, 40 anos, foi assassinado com um golpe de faca no pescoço, na noite de 29 de março, no bairro Morros, zona leste de Teresina, por dois adolescentes e um adulto, que o abordaram próximo de sua casa, onde ele deixaria dois pedaços de pizza para sua filha, por volta de 20h.

Dois adolescentes foram presos no dia 30 de março, na Vila Bandeirante II, suspeitos de participação no latrocínio. Já na parte da tarde, policiais da Força Tática do 5º Batalhão da PM, em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, prenderam o último suspeito, um homem identificado como João Paulo da Silva Prado.

NOTÍCIA RELACIONADA

Juiz recebe denúncia contra acusado de matar porteiro em Teresina

Porteiro é assassinado durante assalto no bairro Morros em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.