Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDD tem 3 nomes para vaga de vice em chapa majoritária em Teresina

“O advogado Adelson Filho que é da militância Jovem do Solidariedade, a Silmara Castro, do movimento da Mulher e o Scheyvan Lima", enumerou Evaldo.

O Solidariedade espera uma definição do Congresso Nacional quanto a data das eleições deste ano já que existe uma defesa pelo adiamento do pleito devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). No Piauí, mais precisamente em Teresina, o partido pretende indicar um nome para compor como vice em chapa majoritária.

Em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (19), o deputado estadual Evaldo Gomes, que preside o SDD no Piauí, disse que três nomes estão sendo colocados à disposição para o cargo de vice.

  • Foto: Helio Alef/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

“O advogado Adelson Filho que é da militância Jovem do Solidariedade e possui a preferência da maioria do partido. Temos ainda a Silmara Castro, do movimento da Mulher do SDD e uma liderança importante do Dirceu. Bem como o Scheyvan Lima que tem atuação forte no Dirceu e comanda a Fundação Wall Ferraz. Mas antes de qualquer decisão, aguardaremos definição do Congresso quanto a data das eleições. Enquanto isso, seguiremos focados no combate a pandemia”, pontuou Evaldo.

Pré-candidatos

Evaldo Gomes já manteve conversas com alguns pré-candidatos à Prefeitura de Teresina. Entre eles, Fábio Abreu (PL) e Fábio Novo (PT), que aliás, tem a preferência do Solidariedade para composição de chapa.

“[Fábio Novo] é o nome de preferência da maioria do partido, embora tenhamos conversado com Abreu e com o ex-senador João Vicente Claudino, mesmo este ainda não tendo definido se será ou não candidato a prefeito”, explicou Gomes.

O presidente do Solidariedade colocou ainda que antes de qualquer acordo vai se reunir com o governador Wellington Dias (PT-PI) para definir o melhor caminho.

NOTICIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes vai dialogar com Wellington antes de definir vice do SDD

João Vicente Claudino e Evaldo Gomes discutem sucessão em Teresina

Gleisi reforça apoio do PT Nacional a pré-candidatura de Fábio Novo

Assis diz que Fábio Novo está articulando aliança com mais dois partidos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.