Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semduh realizou 25 mil reparos em ruas de Teresina, diz Prefeitura

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), entre abril e junho foram utilizadas cinco mil toneladas de asfalto nesse trabalho.

A Prefeitura de Teresina informou nesta sexta-feira (19) que a Operação Tapa-Buracos realizou cerca 25 mil reparos emergenciais de ruas e avenidas da Capital desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), entre abril e junho foram utilizadas cinco mil toneladas de asfalto nesse trabalho, que garante a manutenção da qualidade da mobilidade urbana na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marco Antônio Ayres Marco Antônio Ayres

“Em abril, suspendemos as obras de asfaltamento e priorizamos o atendimento das demandas de maior urgência. Além das ações da Operação Tapa-Buracos, também fizemos o recapeamento da Av. Raul Lopes, no trecho que dá acesso ao Hospital de Campanha do Ginásio de Badminton da UFPI”, explica o secretário Marco Antonio Ayres.

Ainda conforme o secretário, em média, são aplicadas 100 toneladas de massa asfáltica por dia para cobrir cerca de 500 buracos. “Sabemos que no início do ano as vias ficam bastante desgastadas pelas chuvas e com a operação Tapa-Buracos conseguimos agir de forma assertiva e rápida para resolver as demandas da população”, ressalta.

O planejamento diário do trabalho é definido pelas equipes que permanecem nas ruas fazendo o levantamento das vias com necessidade de reparos. As solicitações também são recebidas pelo Colab, aplicativo utilizado pela Prefeitura Municipal de Teresina para atender aos pedidos dos teresinenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.