Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos registra a oitava morte provocada pelo novo coronavírus

A vítima estava internadoa na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz.

O município de Picos registrou nesta quarta-feira, 24 de junho, a oitava morte provocada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. A vítima é um homem de 62 anos possuidor de comordidades e que, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UT), do Hospital Regional Justino Luz.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através de boletim epidemiológico atualizado emitido às 20 horas desta quarta-feira, 24. Os dados apontam ainda que o total de casos confirmados da doença chegou a 479, enquanto os recuperados são 150.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dados são da Secretaria Municipal de SaúdeDados são da Secretaria Municipal de Saúde

Antes da morte de hoje o último registro de óbito provocado por coronavírus em Picos tinha sido na segunda-feira, 22 de junho. A vítima um ancião de 77 anos hipertenso, que estava internado no Hospital Regional Justino Luz e residia no conjunto habitacional Lousinho Monteiro.

Mortes anteriores

A primeira morte causada pelo coronavírus em Picos aconteceu no dia 18 de abril. A vítima era uma idosa de 79 anos que residia na comunidade rural de Cajazeiras dos Gonçalves e que tinha retornado de São Paulo há pouco tempo.

Quase um mês depois Picos registrou no dia 10 de maio a segunda morte pelo coronavírus. A vítima fatal desta vez foi uma aposentada de 63 anos de idade que residia no bairro Junco, Zona Leste da cidade e também apresentou falta de ar.

No dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a terceira morte por coronavírus em Picos. A vítima um homem de 51 anos de idade que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional Justino Luz e acabou não resistindo aos efeitos da doença.

A quarta morte ocasionada por covid-19 em Picos aconteceu na madrugada de 23 de maio, no Hospital Justino Luz. A vítima foi um homem de 56 anos que residia no bairro Aroeiras do Matadouro e apresentou falta de ar.

A quinta vítima da covid-19 em Picos foi uma idosa de 87 anos que faleceu por volta das 21h20 do dia 6 de junho. Ela tinha problemas de saúde relacionados à diabetes e pressão arterial alta.

A sexta morte em Picos provocada pelo novo coronavírus aconteceu no 11 de junho. Naquela ocasião a vítima foi um homem cujo nome não foi revelado e, que também estava internado no Hospital Regional Justino Luz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Picos registra 7 mortes e 456 casos confirmados de coronavírus

Shoppings centers e academias voltam a funcionar em Picos

Câmara de Picos adia para 29 de junho retorno das atividades presenciais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.