Fechar
GP1

Altos - Piauí

Sejus mantém suspenso recebimento de presos na Cadeia de Altos

A portaria nº 220/2020 foi assinada na quarta-feira (24) e publicada no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (26).

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus-PI), Carlos Edilson, suspendeu pelo período de 15 anos o recebimento de presos na Casa de Detenção de Altos. A portaria nº 220/2020 foi assinada na quarta-feira (24) e publicada no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (26).

Para tomar tal medida, o secretário considerou a realização de testes para detecção do novo coronavirus em internos, servidores, policiais penais e policiais militares na unidade prisional, os quais constataram casos de contaminação pela covid-19, todos devidamente notificados aos órgãos de saúde.

A restrição tem objetivo de evitar quaisquer contatos que possam resultar na propagação da covid-19 no ambiente prisional, devendo o isolamento ser observado também como medida de controle e prevenção ao coronavírus.

O recebimento de presos já estava suspenso desde o dia 19 de junho, no entanto a portaria perdeu a validade nessa quinta-feira (25).

NOTÍCIA RELACIONADA

Cerca de 50 policiais penais contraíram coronavírus no Piauí

Sejus suspende recebimento de presos na Casa de Detenção de Altos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.