Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pré-candidatos do PTB rechaçam possibilidade de aliança com Fábio Abreu

“Não existe possibilidade do PTB indicar vice de ninguém, chance zero. Nada contra o deputado Fábio Abreu", disse o pré-candidato Miranda Neto.

Os pré-candidatos a vereadores de Teresina pelo PTB reagiram a possibilidade de aliança do partido com o pré-candidato a prefeito, deputado federal Fábio Abreu (PL). Eles garantem que é zero a chance de o PTB vir a indicar um nome para vice de Abreu, uma vez que, o Partido Trabalhista Brasileiro trabalha hoje a ideia de lançar o ex-senador João Vicente Claudino como candidato ao Palácio da Cidade.

A informação foi ratificada ao GP1 neste sábado (27), pelo pré-candidato a vereador petebista, Miranda Neto. Ele afirmou que o PTB só discute hoje uma única estratégia de ter candidatura própria. Ainda de acordo com Miranda, a grande maioria dos pré-candidatos a vereadores da sigla possui uma grande rejeição ao nome de Fábio Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu Fábio Abreu

“Não existe possibilidade do PTB indicar vice de ninguém, chance zero. Nada contra o deputado Fábio Abreu, é um bom deputado, um bom secretário, um cidadão humilde, mas não está alinhado com o discurso e pensamento do PTB. O PTB tem candidatura própria”, disse Miranda.

“Se acontecesse uma situação de não haver candidatura [do PTB], com certeza não será com o Fábio Abreu qualquer tipo de aliança. Acho que ele deve ser candidato, é bom para a cidade, mas a rejeição a Abreu com os colegas pré-candidatos a vereadores, é grande”, acrescentou Miranda Neto.

Ainda de acordo com ele, os pré-candidatos do PTB já compartilharam essa opinião com o João Vicente. “O [ex] senador João Vicente foi avisado hoje pela manhã que não existe possiblidade do PTB indicar vice, nem do Fábio e nem de ninguém. Teremos candidatura própria”, reforçou.

Diálogo

Nessa sexta-feira (26), João Vicente e o Fábio Abreu estiveram reunidos e, na oportunidade, entre os temas, falaram sobre as eleições. Abreu deixou claro o interesse de compor com PTB, desde que JVC realmente decida não ser candidato à Prefeitura de Teresina

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu dialoga com JVC e não descarta aliança entre PTB e PL

Fábio Abreu aguarda decisão de João Vicente Claudino para definir vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.