Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos retoma obra de reforma da Praça Félix Pacheco

Segundo o prefeito Padre Walmir a obra deverá ser concluída num prazo máximo de quinze dias.

Após 75 dias de paralisação, foi retomada na manhã desta segunda-feira, 8 de junho, a obra de reforma e modernização da Praça Félix Pacheco. O serviço total custará ao contribuinte à importância de R$ 350 mil, recursos próprios e do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Acompanhado de assessores e aliados políticos, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), esteve no canteiro de obras na manhã desta segunda-feira, 8 de junho. Na oportunidade, ele garantiu que o serviço deverá ser concluído num prazo máximo de quinze dias.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir vistoria obra de reforma da Praça Félix PachecoPadre Walmir vistoria obra de reforma da Praça Félix Pacheco

“A paralisação da obra ocorreu por conta da pandemia do coronavírus e, com o fechamento do comércio não queríamos dar um contratestemunho. Com o retorno gradual das atividades econômicas hoje, decidimos retomar o serviço e assumimos o compromisso de somente parar quando concluir” – anunciou o Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Reforma da Praça Félix Pacheco foi retomada nesta segunda-feiraReforma da Praça Félix Pacheco foi retomada nesta segunda-feira

Segundo o prefeito, para que a obra ande mais rápido dentro dos padrões planejados, está envolvendo as secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Obras, Habitação e Urbanismo, além da Defesa Civil.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Obra deve ser concluída em quinze diasObra deve ser concluída em quinze dias

“Toda nossa equipe estará aqui para, no máximo, em quinze dias a gente concluir a obra. Saindo da Félix Pacheco, vamos retomar com o mesmo empenho a reforma da Praça do PCC, no bairro Junco”, garantiu o prefeito Padre Walmir.

Praça Félix Pacheco

A previsão inicial era de que a reforma da Praça Félix Pacheco seria inaugurada no dia 11 de dezembro do ano passado, como parte das atividades alusivas ao 129º aniversário de emancipação política e administrativa do município. Porém, a obra somente foi iniciada em 5 de dezembro de 2019, com nova previsão de conclusão para 20 de fevereiro de 2020.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Obra estava parada desde 24 de marçoObra estava parada desde 24 de março

Entretanto, o novo prazo não foi cumprido e o serviço paralisado em 24 de março por conta das medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus e retomado hoje.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.