Fechar
GP1

Picos - Piauí

Partidos da base do Padre Walmir intensificam disputa pela vice de Araujinho

MDB e PCdoB querem indicar o candidato à vice na chapa encabeçada pelo empresário Araujinho (PT).

Ao menos dois partidos da base aliada do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), estão na disputa pela indicação do nome que vai compor a chapa majoritária com o pré-candidato a prefeito de Picos, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.

As duas legendas que disputam o direito de indicar o nome do vice de Araujinho são o MDB e o PCdoB, ambos integrantes da base governista. Lideranças dos dois partidos estão se articulando e montando estratégias para conseguir o objetivo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1PCdoB apresenta nome de Iata Rodrigues ao prefeitoPCdoB apresenta nome de Iata Rodrigues ao prefeito

Na noite da última segunda-feira, 13 de julho, o MDB reuniu sua bancada na Câmara Municipal de Picos e, também os pré-candidatos a vereador, para tratar sobre as eleições municipais do próximo dia 15 de novembro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1MDB apoia nome de Gutenberg RochaMDB apoia nome de Gutenberg Rocha

Durante o encontro a legenda formalizou o apoio ao nome do médico Gutenberg Rocha para compor a chapa majoritária que será encabeçada pelo empresário Araujinho (PT).

Na noite de ontem, 14 de julho, foi à vez do PCdoB reunir suas lideranças e formalizar apoio ao nome do suplente de vereador Iata Rodrigues para ser o vice do empresário Araujinho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Iata Rodrigues é o nome do PCdoBIata Rodrigues é o nome do PCdoB

A cúpula local do PCdoB e os pré-candidatos do partido foram recebidos pelo prefeito Padre Walmir no final da manhã desta quarta-feira, 15 de julho. Na oportunidade, o partido apresentou o nome de Iata Rodrigues para compor a chapa majoritária como vice de Araujinho.

Iata Rodrigues disse que o Padre Walmir escutou a posição do PCdoB e disse que era preciso uma reunião com o pré-candidato a prefeito da base, empresário Araujinho, para tratar sobre o assunto.

O presidente do PCdoB, Edilberto Cirilo, disse que o partido definiu agora vai mais do que nunca lutar pela vaga de vice. “Nós acreditamos que com o potencial dos nossos pré-candidatos podemos fazer essa indicação, embora reconheçamos o direito dos demais partidos fazerem o mesmo” – pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.